A saga Harry Potter recheou nossas infâncias com mistérios que percorreram 7 livros e 8 filmes. Porém, alguns desses segredos continuaram perdurando após o fim da consagrada história. Confira, aqui, alguns dos mistérios mais intrigantes da nossa amada história!
No primeiro livro da saga descobrimos que Harry é incrivelmente rico. Seu cofre em Gringotes está repleto de ouro e prata. Para um garoto órfão que mora embaixo de uma escada, nos perguntamos, de onde isso veio? Ao que se sabe, Harry é tão rico porque sua família criou várias poções medicinais e cosméticas famosas, como a Poção Pepperup, Skele-gro e a mais conhecida, a Poção para Cabelo de Sleek Eazy’s.
Um dos grandes questionamentos que surgem ao longo dos 7 livros é: Como os nascidos-trouxas conseguem sua magia? Segundo a autora, eles descendem de casos de abortos mágicos, quando um filho de bruxos nasce sem magia, assim eles são enviados para viverem entre os trouxas. Eles então se casam com trouxas e passam seus genes mágicos adiante. Então, algumas gerações depois, o gene especial ressurge e resulta em uma criança bruxa nascida de pais trouxas.
A grande escola de magia e bruxaria de Hogwarts guarda inúmeros segredos e truques bem guardados. No entanto, o segredo mais bem guardado é o Livro de Admissão. Quando um mago ou bruxa nasce, mesmo sendo nascida trouxa, o livro sabe. Quando essas crianças exibem talento mágico suficiente, a Pena de Aceitação pode escrever seus nomes no livro, concedendo a entrada do jovem bruxo a Hogwarts.
Conhecendo os anos iniciais dos pequenos na escola de magia você pode se perguntar como fica a educação básica na vida dos bruxos. De acordo com J.K. Rowling, os bruxos têm uma compreensão bastante sólida dos três assuntos básicos. Os pais ensinam seus filhos em casa até eles irem para Hogwarts e consistem em 3 pontos: leitura, escrita e aritmética.
Os nomes das plantas da série Harry Potter são ridículos e mágicos. Porém, J.K. Rowling afirmou que encontrou alguns desses nomes em um adorável livro antigo intitulado The Complete Herbal de Nicholas Culpeper.
Se você se lembra do primeiro livro da saga, Harry Potter não era o único que costumava ser atraído pelo espelho de ojesed. Alvo Dumbledore passou muitas noites em frente ao grande espelho, mas quando Harry perguntou a ele o que ele viu no espelho, o professor mente, alegando que se viu segurando um par de meias grossas de lã. Contudo, segundo a autora, ele vislumbrou sua família, toda viva e bem. Essa visão se torna triste quando descobrimos que toda sua família morreu.
Remus Lupin passou parte da história com receios de se tornar pai. Lobisomens como ele quase nunca geravam filhos e não havia informações disponíveis narrando se a criança seria afetada pelo gene lobisomem. Porém, o filho de Lupin e Nymphadora não sofre da mesma doença que atormentou seu pai por tantos anos. Na verdade, Teddy é um Metamorfomago, assim como sua mãe.
Imagens: Wiki, Wiki, Wizarding World, Wizarding World, Pinterest, Wiki, Expo news, Coventry Telegraph.