5 filmes assustadores de palhaço que você precisa conhecer

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/06/17 às 19h09

Coulrofobia é o termo psiquiátrico utilizado para definir o medo de palhaços. A primeira vista podemos achar engraçado, curioso e nos perguntar: Por que alguém teria medo dessas figuras coloridas de nariz vermelho, cabelos e roupas coloridas e sapatos gigantes?

Com certeza os produtores de filmes trabalharam muito em cima desse conceito criando filmes tão assustadores que até pessoas que não têm medo de palhaços poderiam ficar assustadas com os personagens. Nada de piadas ou esculturas de balões porque agora você vai conhecer cinco filmes assustadores de palhaços

1 - Gacy

O que torna Gacy um filme assustador são as quatro palavras: baseado em fatos reais. Lançado em 2003 sob direção de Clive Saunders, a história gira em torno de um homem conhecido em sua vizinhança, que possuia uma empresa de construções, mas também trabalhava voluntariamente como palhaço. Estima-se que Gacy enterrou embaixo de sua garagem mais de trinta homens, sendo que antes dos assassinatos eles eram estuprados e torturados. Está aí um motivo pra ficar esperto com o palhaço da festinha de aniversário do seu primo.

2 - Killer Klows from Outer Space

Como qualquer bom filme dos anos 80, o roteiro de Killer Klows from Outer Space traz muitas cores e uma mistura bizarra: Palhaços alienígenas que chegam na Terra numa nave em formato de circo e tentam assassinar e devorar humanos durante suas perfomances circenses. A mistura de terror e bizarrice cria aquela atmosfera de filme antigo que nós adoramos, e apesar de sermos humanos, em alguns momentos é impossível não torcer pelos palhaços cabeçudos de outro mundo.

3 - Prank

Um filme indie para nossa lista! Lançado em 2013, Plank traz como pano de fundo a questão do bullying nas escolas. Alguns estudantes resolvem se vestir de palhaços para pregar peças em seus colegas que cometeram bullying durante o ensino médio. O que era para ser apenas uma brincadeira acaba saindo do controle quando um dos valentões da escola morre durante uma das pegadinhas. Se enfrentar um palhaço assassino já é assustador, imagina perceber que você se tornou um?

4 - Clown

Outro filme que traz a questão do protagonista se tornar o palhaço é Clown, mas dessa vez o personagem em questão não queria que isso acontecesse. Em Clown, de 2016, Ken contrata um palhaço para a festa de aniversário de seu filho, mas esse desmarca em cima da hora. Para não acabar com a diversão da criançada, Ken se veste de palhaço para animar a festa. O problema é que a fantasia que Ken veste é amaldiçoada e ele não pode retirá-la, eventualmente o homem começa a se transformar num palhaço demoníaco de pele pálida, nariz vermelho, cabelos coloridos desgrenhados e uma fome insaciável de carne de crianças. Precisa de mais motivos para assistir? O filme é dirigido por Jon Watts, que atualmente está envolvido em Homem Aranha: De volta ao lar.

5 -Amusement

Uma garota vai trabalhar como babá de duas crianças enquanto a mãe está fora e encontra um palhaço enorme em um dos cômodos. Ela liga para a mulher e diz não ter gostado de tal objeto e escuta como resposta que não há nenhum palhaço em casa. Daí para frente, o objetivo da jovem é conseguir sobreviver do palhaço assassino irado. A trama é marcada por suspense e adrenalina pois não sabemos a origem do vilão e o porquê de sua determinação em matar a garota

Você tem medo de palhaços? Já assistiu algum desses filmes ou tem outra sugestão? Deixe nos comentários e se embrulhe bem antes de dormir.

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+