Curiosidades

5 fatos sobre a turbulosa relação de Príncipe Charles e Lady Di

0

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, sempre são fatos que fazem com que todos tenham um interesse grande por essa família.

O casamento de Charles e Diana começou como um verdadeiro conto de fadas. A união dos dois durou 15 anos e terminou com um divórcio público e cheio de escândalos e acusações de infidelidade. A relação do príncipe e de Lady Di era tumultuosa. Mostramos aqui alguns fatos sobre a relação deles que é contado pela biógrafa real Penny Junor.

1 – Motivo do casamento

Os dois se conheceram no verão de 1980 em uma festa organizada por Philip de Pass, um amigo de Diana. Depois disso. Charles e Diana começaram a se encontrar e o pedido de casamento aconteceu em fevereiro de 1981, no Castelo de Windsor.

Mas o pedido não foi nada romântico. Teoricamente, Charles teria sido pressionado pelo seu pai, Príncipe Philip, a assumir um compromisso sério com Diana. E a opção era levar a relação para o próximo nível ou deixá-la em paz.

Depois de anos, Lady Di disse que ela e Charles se encontraram somente 13 vezes antes de ficarem noivos. E como eles nunca ficavam sozinhos na maior parte do tempo, os dois mal se conheciam.

2 – Saúde mental

Segundo a biógrafa real, Lady Di não lidou bem com todas as mudanças, a pressão constante e a fama que ela alcançou de repente. Com isso, ela começou a ter problemas de saúde mental e sofrer de bulimia.

E ainda segundo Penny, a infância de Diana também foi bastante traumática. Os pais da princesa tinham um casamento infeliz e se separaram quando ela tinha somente seis anos. Diana se sentia mal amada e indesejada. Sentimentos que ela levou até sua vida adulta.

3 – Ciúmes da fama de Diana

Conforme a imprensa foi dando mais atenção e querendo saber mais de Diana do que de Charles, as tensões no casamento dos dois começaram a aparecer. O príncipe não gostava do fato de estar sendo ofuscado por sua esposa.

Até quando eles viajavam juntos, quando Charles ia cumprimentar o público as pessoas o entregavam buquês de flores e pediam que ele os entregasse para Diana.

Depois de um tempo, toda essa maior atenção a Diana começou a irritar o príncipe. E quando ele se viu sendo colocado de lado não conseguiu esconder o ciúme que ele sentia da fama da esposa.

4 – Traição

Charles e Camilla se conheceram e tiveram um caso quando eram jovens, muito antes de ele conhecer Diana. O caso de amor dos dois não foi para frente. Mas quando o casamento de Charles com Diana começou a entrar em crise, a paixão antiga dele parece ter reacendido.

Em 1986, o casamento de Charles e Diana entrou em colapso. Quando isso aconteceu, amigos em comum do príncipe pediram que Camilla entrasse em contato com Charles, para oferecer sua ajuda como uma amiga de longa data.

Um ano depois, Charles e Camilla começaram a se envolver romanticamente, mas ainda em absoluto sigilo. De acordo com a biógrafa, nessa mesma época, Diana também estava tendo casos fora do casamento.

5 – Divórcio

Depois de anos de especulação na imprensa de que o casamento de Charles e Diana estava em crise, em 1992, o primeiro-ministro britânico John Major anunciou, oficialmente, a separação do casal.

Em 1994, Chales deu uma entrevista e admitiu que tinha sido infiel. Com essa revelação, Andrew Parker Bowles, marido de Camilla, pediu o divórcio.

Alguns meses depois, Diana também contou em uma entrevista que “havia três pessoas neste casamento, um pouco lotado demais”. O casamento dos dois foi dissolvido em agosto de 1996, quatro anos depois do anúncio da separação.

Vassoura criada inspirada em Harry Potter faz inventor ‘voar’ pelas ruas de Belo Horizonte

Matéria anterior

Mergulhador egípcio permanece debaixo d’água por 145 horas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos