5 formas infalíveis de combater o chulé

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      17/10/14 às 21h04

Não adianta fugir, seja você homem ou mulher, mais dia menos dia um cheiro forte e desagradável pode surgir do nada, exalando de seus dedos ou sapatos. O chulé, caros amigos, é um mal que atormenta a humanidade, que dá vergonha e que tortura os outros seres vivos que estão ao lado de quem não está cheirando bem. (Clique para ler também: 6 técnicas infalíveis para aprender a cantar bem).

Mas, a boa notícia é que mesmo sendo uma coisa desconfortável, há formas de se livrar desse "futum". Como você vai ver abaixo, as receitas caseiras que listamos são dicas preciosíssima e que podem ser feitas em casa para mandar para longe o famoso e nada desejado chulé:

1. Escalda-pés

1

Uma água morna, com ervas, como sálvia e alecrim; age contra bactérias e fungos e serve também para minimizar a produção de suor. De forma geral, isso significa um ambiente menos favorável ao desenvolvimento de micro-organismo e do cheirinho desagradável. Veja como fazer esse escalda-pés:

Ingredientes

1 colher de chá de folhas secas de alecrim
2 colheres de chá de folhas secas de sálvia
Encha uma bacia com água fervente, alecrim e sálvia secos. Quando a água esfriar o suficiente, deixe os pés de molho por 30 minutos . Em seguida, os seque completamente, dedinho por dedinho. O procedimento pode ser repetido até duas vezes ao dia.

2. Higiene dos Sapatos

2

Não é chatice da sua mãe. Limpar os sapatos é realmente uma parte fundamental do processo para evitar o chulé. Além disso, antes de usar calçados fechados é bom sempre usar o secador de cabelos para secá-los por dentro ou aplicar talco dentro dos sapatos ou diretamente nos pés.

3. Meias

3

Quantas vezes por semana... por mês ou por ano, quem sabe; você troca suas meias? Permanecer com a mesma meia durante muito tempo aumenta o suor e o cheiro "podre" nos pés. Aliás, a dica é nunca usar a mesma meia por mais de um dia.

4. Corra dos tênis

4

O ideal é dar folga para os pés sempre quando tiver oportunidade. Assim, quando chegar em casa deixe seus pés livres, leves e soltos. Tênis e sapatos fechados só devem ser usados quando necessários.

5. Higiene dos pés

5

Seus pés ficam lá embaixo e por isso quase ninguém presta atenção neles. Mas é preciso cuidar da limpeza deles, da mesma forma que qualquer outra parte de seu corpo. Isso porque eles precisam ficar livres do suor e da sujeira para evitar ou cuidar do mal cheiro. Aliás, uma ótima aliada nessa limpeza é a bucha vegetal, que ajuda a eliminar possíveis resíduos de pele morta!

E aí, você vai precisar experimentar algumas dessas dicas?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+