Fãs dos produtos Apple e fãs dos produtos Android vivem em uma eterna guerra. Quem imita quem, qual é o melhor, qual vende mais. Como muitas pessoas já sabem, o Android é um sistema operacional baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela Google.
Já o iPhone tem o iOS que é um sistema operacional móvel da Apple desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros diferente do Android.
Como já dizia Chacrinha, “Nada se cria, tudo se copia.” Mas isso não é necessariamente ruim. Um sistema usar funções de outro só significa que o usuário apresenta uma maior demando por aquele tipo de função. Benefício para nós e benefício para as empresas.
Conheça a seguir 5 funções que a Apple roubou do Android:
O recurso Split View que estará disponível no iOS 9 vai permitir ver mais de um aplicativo simultaneamente na tela. O recurso já existia em dispositivos Android de outras empresas.
A função de mover vídeos para o canto inferior da tela do seu iPad ou iPhone já existia em dispositivos Android além de ser bastante popular no aplicativo YouTube para redimensionar o vídeo. A função nos aparelhos Apple se chama Pop-Up Play.
A função de colocar o dispositivo em um estado de baixa energia já existia desde 2013 para usuários Android. No iOS 9 o recurso chega prometendo dar uma vida útil extra de 3 a 4 horas.
A Apple lançou a Siri como um excelente assistente virtual que pode te auxiliar em diversas tarefas no celular. Entretanto, o Android já apresentava o Google Now que, apesar de ser mais simples do que a Siri, apresenta funções similares.
A função de adicionar fotos, arquivos, mensagens e e-mails instantaneamente para diversos aplicativos está presente desde o iOS 8. Já no Android, a função existe há anos.