5 hacks que os universitários fazem quando a aula é chata

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      05/11/15 às 17h28

Não tem jeito, quando uma aula não tá muito legal ou o assunto não está interessante, os alunos buscam de tudo para fugir daquilo ou algum tipo de situação para que o tempo passe mais rápido. Atire sua primeira cabulada de aula se você nunca fez isso.

O mundo da faculdade é um lugar que as pessoas imaginam ter várias coisas e acontecer vários tipos de situações. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você como é a realidade do mundo universitário.

Você está preparado para saber? Então (Clique aqui e confira a matéria)

E para dar uma fugidinha da aula ou mesmo da falação desinteressante do professor, muitos alunos acabam apelando para algumas coisas com o intuito de fugir daquele momento e dar um tempo daquele momento.

O que você faz para fugir de uma aula? Separamos para você uma listinha com algumas coisas que você já fez para dar uma escapada daquela aula chata:

1 - Dormir

tumblr_inline_mi7rbvP4di1qz4rgp

Bom, se você é universitário/a e nunca deu uma dormidinha em uma aula de cálculo, por exemplo, então você é um aluno diferenciado ou mesmo um professor, porque não é possível. Dormir é uma coisa que todo mundo já fez em alguma aula aí da vida.

2 - Pedir a alguém para assinar a lista de chamada

tumblr_m6oc1cgBr11qkuli9-620x365

Algumas universidades e faculdades usam o método de limitação mínima de presença do aluno em determinadas matérias. E no ambiente acadêmico, uma falta na aula realmente faz falta.

E quando a aula tá meio chata ou o professor parece não estar falando coisa com coisa sobre a matéria, muita gente lembra que tem um certo limite de faltas para reprovar na matéria e acaba dando um jeitinho saindo da aula e pedindo para algum colega assinar o nome na lista de chamada.

3 - Tentar mudar o assunto lançando outra pergunta ao professor

01

Perguntar sobre o tempo chuvoso demais,  a gestão atual que governa o país ou até mesmo como foi o fim de semana do docente é um dos truques de muita gente. Quando a matéria na aula não tá lá essas coisas de interessante e atrativa, essa uma estratégia que muitos alunos utilizam para quebrar o clima da aula incompreensível.

4 - Fingir que o celular está tocando e sair da sala para dar uma volta

giphy

Um migué muito utilizado, atire o primeiro celular tocando quem nunca praticou. O professor tá lá em frente ao quadro tentando explicar o assunto da matéria, mas ela tá tão chata que muita gente acaba utilizando deste meio de enganação.

É fingir que o celular está tocando e ir saindo de fininho da aula com a intenção de "atender" à ligação.

5 - Jogar no celular

celular

Em tempos de internet móvel e smartphones, nada mais interessante que unir o útil ao agradável. E quando se está em uma aula chata, então, as pessoas não perdoam e acabam apelando para o aparelho.

Seja o WhatsApp, Instagram, Jogos online, não importa, para fugir de uma aula chata, os alunas apelam para qualquer rack.

Sentiu falta de algum? Tem algo que você faz para dar uma cabulada na aula chata que você acha que esquecemos? Mande aí para gente nos comentários!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+