7 problemas que só quem foi a irmã mais nova passou na vida

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      06/10/17 às 18h21

Se você clicou nessa matéria, provavelmente você já passou muitos apertos na vida por ser a irmã mais nova. Bom, é claro que ser a irmão mais velha não quer dizer que você só terá problemas. Mas você sabe perfeitamente que terá mais problemas do que de costume. Ciumes por exemplo é uma coisa que com certeza afetou sua vida, principalmente por parte do irmão mais velho, caso você tenha.

Tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria com algumas coisas que só quem é a irmão mais nova da família poderá entender. São coisas simples, mas que você sabe muito bem como é chato passar por isso. Confiram:

1 - Seus familiares sempre usam seus irmãos mais velhos como exemplo

Fica aquela coisa chata, onde tudo que você está fazendo ou tem que fazer os seus pais ou familiares usam seu irmão como exemplo. É claro que eles usam seus irmãos mais velhos como base. Mas será mesmo que eles não enxergam que você é outra pessoa e as vezes quer fazer as coisas diferentes?

2 - Irmão mais velho = Pai. Irmã mais velha = Mãe

As irmãs mais novas são sempre muito mais protegidas. Por isso, irmãos mais velhos são como pais, e irmãs mais velhas como mães. Quando seus pais não estão, nada muda, pois você continua tendo um irmão mais velho para mandar e vigiar você.

3 - Sempre te dizem: "Você é muito jovem para fazer isso"

Nem só as irmãs, qualquer irmão mais novo sofre com isso. Você fica se perguntando: "por que ele pode e eu não?" A resposta é óbvia, mas nem por isso você tem que concordar, certo? Sendo assim, você odiava a frase: "você é muito jovem para fazer isso".

4 - Ciúmes do seu primeiro namorado

Ah, o primeiro namorado da irmã caçula é uma verdadeira novela. Além do pai morrer de ciúmes, ainda tem os irmãos e irmãos mais velhos que ficam de olho, vigiando, querendo saber em que nível esse namoro está. Claro que eles não estão errados, mas as vezes isso pode ser um tanto constrangedor.

5 - Porém, você sempre dava certo com a namorada o namorado dos seus irmãos

Mas tá aqui um ponto bom de ser a irmã mais nova. Seu cunhado ou cunhada sempre puxam o seu saco e conseguem fazer amizade com você facilmente. Isso significa que eles te darão regalias que seus irmãos nunca dariam, muito menos seus pais.

6 - Ser lembrando por causa dos irmãos também é um grande problema

"Você é irmão do Ricardo?" ou "Nossa, como você é a cara da Luisa" são frases que você escuta constantemente. As vezes é chato ser lembrado só por causa dos seus irmãos. Será que não podemos ser lembrados por nós mesmos?

7 - Mas apesar dos pesares, ter um irmão ou irmã para te defender era ago extraordinário

Seus irmãos mandam em você, te deixa irritada, deixa seu namorado constrangido, mas quando a situação aperta, que você procura? Claro que tem todos os defeitos, mas nada melhor do que ter uma pessoa amada da família para te proteger.

E aí, já passou por todas essas coisas? Faltou alguma? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+