Fatos Nerd

5 heróis que quase ganharam visuais bizarros

0

No mundos das histórias em quadrinhos a mudança de figurino é algo comum, mas que pode tanto ser um ponto positivo e consagrar o traje quanto arruinar tudo e tornar uma grande gafe na história do personagem. A roupa preta do Homem-Aranha que passou de destaque no crossover Guerras Secretas para traje de um dos vilões mais populares do cabeça de teia e a armadura que mais parecia uma lata de sardinha do Homem de Ferro em sua primeira aparição são alguns exemplos.

Quando é feita a transição das páginas de HQs para as telas do cinema, a mudança dos trajes se faz ainda mais importante. Apesar da obsessão dos fãs em ver seus personagens favoritos adaptados o mais fiel possível, isso nem sempre acontece por questões físicas ou simplesmente por questões de estética. E de fato é algo bom, pois em projetos mais antigos alguns heróis tiveram uma aparência não tão agradável, veja então a nossa lista de 5 personagens que por pouco não ganharam uma aparência bizarra:

1 – Rorschach

Quando a adaptação de Watchmen chegou aos cinemas, muitas críticas foram feitas ao diretor Zack Snyder. Porém, uma coisa que todo fã concorda é sobre a qualidade da representação de Rorschach. Jackie Earle Haley interpretou de maneira perfeita o herói, usando da sua icônica máscara animada que acabou se tornando uma das performances mais inquietantes de um super-herói nos cinemas.

Todo esse trabalho perfeito poderia ter ido por água a baixo se o desenho original de Rorschach tivesse sido utilizado, como revelado em uma pré-visualização de marketing contendo a arte inicial com o traje do personagem, que de fato era bastante bizarro.

2 – Groot

Quando chegou nos cinemas em 2014, Guardiões da Galáxia caiu no gosto do público e se tornou um dos filmes mais amados pelos fãs Marvel. Groot por sua vez teve um sucesso a parte, o carismático alienígena de vocabulário limitado acabou roubando o coração de todos. O que poucos sabem é que na verdade Groot surgiu como um monstro alienígena do Planeta X,  que queria levar toda uma cidade para o espaço.

3 – Tartarugas Ninjas

O nascimento dessa franquia começou com uma piada; quando Kevin Eastman desenhou uma tartaruga mascarada empunhando um nunchaku, seu amigo Peter Laird resolveu responder com outro desenho próprio e assim surgiu toda a história. O mais incrível é perceber o primeiro esboço, que era uma tartaruga ninja incrivelmente reptiliana, com um pescoço grosso e garras afiadas.

4 – O Máscara

O filme estrelado por Jim Carrey, com efeitos especiais incríveis para a época e Cameron Diaz no papel da mocinha, trouxe para o grande público um personagem que hoje é considerado um clássico. Stanley Ipkiss é cara comum que acaba ganhando poderes ao usar uma máscara mágica. Porém, enquanto no filme o personagem é enérgico e alegre, sua primeira versão nos quadrinhos é completamente violenta e homicida, sendo inspirado em personagens como o Coringa e Rastejante.

5 – Hulk

Muitos anos antes de Bruce Banner ser de fato quem nós conhecemos hoje, Stan Lee resolveu introduzir um Hulk incrivelmente bizarro no mundo de Tales to Astonish. Na história, o herói é um monstro do tamanho do King Kong que destrói todo o caminha pela cidade e tem uma aparência irreconhecível.

Liga da Justiça – Novo trailer pode estar mais perto do que você imagina

Matéria anterior

9 fotos assustadoras e as histórias de horror por trás delas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar