• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 humanos que já usaram o anel do Lanterna Verde

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      21/07/17 às 23h00

Ah, a infinidade de poderes do anel de um Lanterna Verde! Aquele que tiver o objeto em sua posse pode se tornar um grande herói ou um terrível vilão! A primeira vez que um humano colocou esse adereço em seu dedo foi em 1940 quando Alan Scott assumiu o manto de Lanterna Verde em All-American Comics #16. Mas, sem sombra de dúvida, quem popularizou o nome do herói foi Hal Jordan.

De lá para cá, muitos personagens da DC Comics conseguiram colocar os seus dedinhos nesse precioso anel. Algumas vezes heróis, outras algumas pessoas não muito bem intencionadas. Confira agora cinco humanos que já usaram o anel do lanterna verde e você não sabia!

1 - Jimmy Olsen

O repórter, fotógrafo e amigo de Superman foi um dos sortudos que conseguiu o anel do Lanterna Verde. Em Action Comics #388, Superman estava ausente e o professor Farlow Nurd criou uma terra duplicada chamada Terra-388, mas ele esqueceu de contar que esse planeta deslocaria a Terra real para outra dimensão. Quando Superman retornou, encontrou seu colega vestido com o manto esmeralda e o felicitando por seu casamento com Lois Lane. Como se Jimmy Olsen ser Lanterna Verde e fazer parte da Liga da Justiça não fosse estranho o bastante, nesse universo Lex Luthor tinha cabelo e o outro Superman não tinha kryptonita como seu ponto fraco. Bizarro.

2 - Pinguim

No episódio A Disputa pelo Anel da animação de Batman, Hal Jordan ordena que seu anel encontre Batman, mas o vilão Pinguim acaba colocando suas mãos no artefato. As escolhas do vilão para lutar contra o vigilante de Gotham são bem inusitadas. Quer um exemplo? Uma batedeira gigante persegue o herói e seu companheiro Robin. Quando Sinestro surge requerendo a posse do anel sobra para Batman derrotá-lo e retornar o objeto ao seu dono original.

3 - Arlequina

Em Harley's Little Black Book #2, parece que Arlequina fica de saco cheio de Coringa e resolve se juntar ao Lanterna Verde Hal Jordan. Após usar os aneis vermelho e preto, Arlequina fica ainda mais louca e poderosa e Hal Jordan cumpre a missão de ajudá-la. Nisso, os Azakarians fogem com o anel e durante uma batalha contra eles, Hal fica inconsciente e a nossa maluca favorita coloca o anel para salvá-los de uma queda. Após salvar o herói, os dois se beijam e a Harley Quinzel aproveita para tirar uma lasquinha e passa a mão na bunda do Lanterna Verde. Danadinha!

4 - Bruce Wayne

Quem disse que Bruce Wayne é só um garoto rico que constrói suas armas provavelmente não viu seu poder ao usar o anel do Lanterna Verde! E isso aconteceu mais de uma vez. Em Batman: in darkest knight, Batman toca o terror em seus inimigos ao utilizar os poderes verdes. Nessa história, Abin Sur passa seu anel à Bruce Wayne e não Hal Jordan, isso desencadeia eventos como Hal ajudando o Comissário Gordon a capturar Capuz Vermelho. No episódio que já citamos Pinguim utilizando o anel, Batman também o usa na luta contra Sinestro. E por fim, em 2016, na edição #6 de Lanterna Verde, Hal oferece seu anel ao aliado como meio de ele superar o trauma da morte de seus pais.

5 - Kirt Niedrigh

Kirt Niedrigh é um humano com capacidade limitada de absorver os poderes de metahumanos. Ele tentou se juntar a Legião de Super Heróis, mas foi rejeitado assim que a Moça de Saturno viu um potencial maligno nele. E de fato, após essa rejeição ele se tornou um vilão. Só após seu encontro com Dyongene ele voltou ao lado do bem após aceitar a oferta de ser um Lanterna Verde, mas parece que o moço não é muito persistente em seus objetivos e jogou seu anel num pântano após falhar em uma missão.

Qual outro humano você se lembra de ter usado o anel do lanterna verde? E como ele utilizou os poderes desse artefato? Conta pra gente nos comentários!


 

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+