Ciência e TecnologiaCuriosidades

5 maneiras comprovadas de ganhar mais seguidores em redes sociais

0

As mídias sociais são mediadas por ferramentas que permitem que as pessoas a criar, compartilhar informações ou troca-las, expor ideias, imagens e vídeos. A mídia social é definida como “um grupo de aplicações baseadas na Internet que são construídas sobre o fundamento ideológico e tecnológico da Web 2.0 e permitem a criação e troca de conteúdo gerado pelo usuário.”

Além disso, a mídia social depende de tecnologias móveis e baseadas na Web para criar plataformas altamente interativas através da qual os indivíduos e as comunidades criam, discutem e modificam o conteúdo gerado pelo usuário. Elas introduzem alterações substanciais e generalizadas para comunicação entre empresas, organizações, comunidades e indivíduos.

As mídias sociais diferem dos meios de comunicação tradicionais ou industriais, em muitos aspectos, incluindo a qualidade, freqüência, usabilidade, imediatismo e permanência. A mídia social opera em um sistema de transmissão dialógica (muitas fontes para muitos receptores). Basta você analisar redes como Facebook e Twitter. Isto está em contraste com a mídia tradicional, que opera sob um modelo de transmissão monológico (uma fonte para muitos receptores).

Há muitos efeitos que resultam da utilização da Internet. De acordo com a Nielsen, os usuários de internet continuam a passar mais tempo com sites de mídia social do que qualquer outro tipo de site. Ao mesmo tempo, o tempo total gasto em mídia social nos EUA através de PC e dispositivos móveis aumentou 99 por cento: são 121 bilhões de minutos em julho de 2012 em comparação com 66 bilhões de minutos em julho de 2011.

Para os criadores de conteúdo, os benefícios da participação em mídias sociais têm ido além do simples compartilhamento social. Mas, como conseguir que mais pessoas te acompanhem em mídias sociais? Qual o segredo por trás das figuras famosas na internet. Confira:

Mais conteúdo

2

O conteúdo da sua mídia social tem que ser interativo. Sempre houve um enorme debate sobre a propriedade do conteúdo em plataformas de mídia social, porque ele é gerado pelos usuários que a usam. Os criadores de conteúdos criados em sites de mídia social se beneficiam e ganham seguidores quando tratam de temas que vão chamar a atenção do público-alvo.

A criação de conteúdo fornece oportunidades para que os indivíduos nas redes sociais atinjam um público mais vasto. Além disso, pode afetar positivamente a sua posição social e obter até vantagens econômicas e políticas. Isso pode levar a influência sobre as questões que são importantes para alguém. Um exemplo concreto dos efeitos positivos da mídia social são as pessoas que falaram da revolução da Tunísia em 2011 nas redes sociais, onde as pessoas utilizaram as plataformas para reunir reuniões, ações de protesto, etc.

Se torne especialista em um assunto

3

Você já deve ter percebido que existem páginas em mídias sociais voltadas para determinados tipos de conteúdo, não é mesmo? A qualidade do conteúdo que você vai tratar é essencial para aumentar o seu público. Assim, é possível atingir nichos e mercados não mediados por determinado assunto. O principal desafio colocado pelo conteúdo em sites de mídia social é o fato de que a qualidade tem alta variação: Existe conteúdo de alta qualidade e baixa qualidade e isso influencia diretamente no crescimento de uma rede social.

Descontos, ofertas e promoções

4

Nada melhor do que uma promoção, oferta ou descontos para fazer com que um público seja atraído para sua rede social. Se você quer levar sua rede social para um nível profissional e atrair muitas pessoas, é extremamente necessário criar uma fidelização com o público. É possível adaptar promoções para usuários específicos em horários específicos e assim chamar a atenção de milhares de pessoas.

Seja constante

5

Para fidelizar o público é necessário ter uma constância na divulgação de conteúdo. O público precisa saber que em determinado horário de determinado dia ele vai encontrar conteúdo postado na rede. Para isso é necessário estruturar uma rotina mínima de produção onde esses fatores devem ser considerados. Assim, o público fica satisfeito e continua fiel ao conteúdo.

Mantenha seu público

6

A mídia social promove a comunicação. Quando se consegue um número expressivo de seguidores em redes sociais, é preciso trabalhar de forma que o número de usuários que seguem seu conteúdo se mantenha constante. Para isso, a qualidade do conteúdo e a frequência devem ser administradas de forma que o público aprove.

15 situações diárias em que você com certeza já fracassou

Artigo anterior

As 7 lendas urbanas mais estranhas sobre Walt Disney

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido