Entretenimento

Relembre quando os Beatles e os Rolling Stones gravaram a mesma música

Relembre quando os Beatles e os Rolling Stones gravaram a mesma música
0

Até o ano de 1964, a rivalidade entre os Beatles e os Rolling Stones não existia da maneira que conhecemos hoje. Dessa forma, foi a partir desse ano que tudo ganhou um novo patamar. Por isso, antes desse ano e tudo que sabemos que foi a rivalidade das bandas, os Beatles e os Rolling Stones gravaram a mesma música, mas em versões diferentes.

Também vale lembrar que isso aconteceu duas vezes na história da música com as músicas: Money (That’s What I Want)I Wanna Be Your Man. Em todo caso, as músicas foram verdadeiros sucessos nas versões das duas bandas.

Tudo não passou de apenas uma coincidência?

Em 1959, Barrett Strong ganhou popularidade no Reino Unido com a música Money (That’s What I Want), escrita por Berry Gordy. Mas, para além disso, alguns anos depois, ela também faria muito sucessos em covers dos Beatles e dos Rolling Stones. Assim, primeiro, tivemos os Beatles fazendo o cover da canção.

Uma vez que todos os quatro garotos de Liverpool eram fãs do hit, não demorou muito para que a banda concordasse em fazer a gravação. Desse modo, em julho de 1963, John Lennon entregou um poderoso vocal na versão da música. Poucos meses depois disso, em novembro, a música integrou o álbum With the Beatles.

Depois disso, em janeiro de 1964, os Rolling Stones gravaram a mesma música em seu EP de estreia, que levava o nome da banda. Também vale lembrar que, ainda que o EP apenas tenha sido lançado no Reino Unido, ele foi um verdadeiro sucesso.

Se você parar para comparar as duas versões, não poderá deixar de notar que a versão dos Beatles é muito mais polida que a dos Rolling Stones. De toda maneira, isso porque ser explico porque, enquanto os Beatles já estavam em seu segundo álbum, os Rolling Stones ainda estavam começando. No entanto, muito também se deu pela diferença de estilo entre as duas bandas.

Depois disso, as bandas fizeram versões de outra música

Antes do lançamento do EP The Rolling Stones, a banda também fez outro cover, mas, dessa vez, de I Wanna Be Your Man, composta por John Lennon e Paul McCartney. Dito isso, tudo começou quando Andrew Loog Oldham, empresário dos Rolling Stones, perguntou se os Beatles tinham algo que sua banda poderia gravar. Na época, eles não tinham nada pronto, mas tinham I Wanna Be Your Man, que estava quase lá. Dessa forma, como conta John Lennon em uma entrevista, eles praticamente terminaram a música na frente dos Rolling Stones.

Enquanto I Wanna Be Your Man chegou como single pelos Rolling Stones em primeiro de novembro de 1963, pelos Beatles, a música foi lançada no lado B de With the Beatles, que foi lançado apenas algumas semanas depois, em 22 de novembro do mesmo ano.

Hoje, quando olhamos para o passado, podemos perceber que muito da rivalidade entre os Beatles e os Rolling Stones foi criada pela mídia. Na verdade, eles sempre tiveram inspirações parecidas e admiravam uns aos outros. Entretanto, isso não exclui o fato de realmente havia uma competição entre as bandas.

Pergaminho de US$ 300 mil é roubado e rasgado

Matéria anterior

7 personagens mais poderosos de Sangue de Zeus

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos