Entretenimento

9 detalhes que quase ninguém reparou em Harry Potter

0

Quinze anos depois do lançamento, a série de filmes de Harry Potter ainda é uma das mais encantadoras da história do cinema. Na verdade, o sucesso foi tanto, que agora mesmo os cinemas de todo o mundo estão com salas lotadas de gente querendo ver a nova história que se passa no universo mágico: Animais Fantásticos e onde habitam.

Para apresentar todos os conceitos da magia e cenários repletos de coisas que nunca poderíamos ver no mundo real, uma série de recursos e efeitos precisam ser preparados. Alguns deles, no entanto, não foram escondidos da melhor forma antes do filme chegar às salas de cinema. E ainda assim, você nunca reparou estes detalhes.

Nós separamos alguns desses pequenos erros que foram parar nas versões finais dos filmes. É claro que os detalhes não estragam a obra, mas mostram que nem mesmo as mais respeitadas produções estão livres dos problemas.

1 – Velas voadoras

1

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, os estudantes se desesperam no Salão Comunal depois que descobrem que um trasgo está solto por Hogwarts. Rapidamente, o diretor Dumbledore e ordena que todos fiquem em silêncio, seguindo com um pedido de que os professores o acompanhem. Quando a câmera passa pela Professora McGonagall, é possível ver fios segurando as velas flutuantes.

2 – Harry Potter e a Câmera Secreta

2

Calma, a gente sabe que o nome do filme (e do livro) é a Câmara, com A no lugar do E. No entanto, esse erro mostra muito bem o motivo do título. Durante o duelo de Harry e Draco Malfoy, no segundo filme, é possível ver um câmera registrando a cena entre os vários estudantes da escola.

3 – Corcunda digital

3

Quando Hermione e Harry voltam no tempo durante o Prisioneiro de Azkaban, precisam se esconder em algumas ocasiões para não serem facilmente percebidos. Num momento em que se abaixam atrás de uma abóbora, é possível ver que os dois jovens estão com uma estranha marca volumosa nas costas. Se trata de um equipamento de som que permite gravar o áudio dos atores sem fio, que acabou aparecendo por trás de seus casacos.

4 – Bilhetes alterados

4

Os irmãos Fred e Jorge Weasley passam um bilhete para Rony tentando encorajá-lo a arrumar um par para o baile que aconteceria durante o Torneio Tribruxo. Quando os ângulos das cenas que mostram o mesmo bilhete em close e à distância, é possível ver que a posição e estrutura do recado está completamente diferente.

5 – Arranhão mágico

5

A gente sabe que a magia do mundo de Harry Potter é capaz de fazer muita coisa aparecer e desaparecer, mas não da forma como acontece com essas cicatrizes no rosto do protagonista. Não estamos falando da marca que ele tem na testa, mas sim dos arranhões em seu rosto deixados no fim de Cálice de Fogo. De uma cena para a outra, a marca se transforma inteiramente, sem nenhuma explicação.

6 – Linhas digitais

6

No quinto filme da franquia, Ordem da Fênix, Harry e seus amigos são apresentados ao irmão de Hagrid, o gigante Grope. Durante a cena em que o trio está na Floresta Proibida, o gigante levanta Hermione e é possível ver as pernas da garota desaparecendo sobre linhas inseridas digitalmente.

7 – Gêmeos Weasley

7

Qualquer fã de Harry Potter saberia reconhecer que Fred e Jorge Weasley são os maiores trapaceiros e pregadores de peças do universo mágico. Ainda assim, é difícil de imaginar que a dupla ira conseguir sumir com tanta facilidade no meio de Hogwarts. Os gêmeos aparecem e desaparecem durante a cena em que Dumbledore anuncia mudanças em Hogwarts, durante a Ordem da Fênix.

8 – Cobertor

8

Numa conversa com Lupin, Tonks e Arthur Weasley dentro da Toca, Gina se junta ao grupo, se sentando num sofá ao lado de Harry Potter. Por um ângulo, é possível ver um cobertor laranja no braço ao lado de Harry, mas logo em seguida ele está na parte de trás, mudando constantemente de lugar entre as cenas.

9 – Desenho mágico

9

As fotos do mundo mágico de Harry Potter podem facilmente mudar de posição com frequência. Nada é dito à respeito do mesmo efeito em desenhos, mas essa cena teria que ter essa explicação para não ser tratada como um erro. Xenofílio Lovegood desenha o símbolo das Relíquias da Morte com uma tremenda precisão no início, mas a linha sofre uma alteração quando a arte está completa.

Já tinha percebido esses erros? Talvez seja o motivo extra que você precisava pra rever os filmes de Harry Potter mais uma vez, pois mesmo com os erros, eles merecem!

 

20 ilustrações mais tristes que você vai ver hoje

Artigo anterior

28 ideias incríveis para um apartamento pequeno

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido