• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 episódios de Jovens Titãs que você precisa ver de novo

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      26/08/17 às 19h06

A DC Comics anunciou uma série de Jovens Titãs, que estará disponível na plataforma de streaming da empresa a DC Entertainment, e os fãs já estão super ansiosos. Apesar de sabermos pouco sobre a série, algumas fotos dos bastidores já foram divulgadas, e as escolhas dos showrunners já estão dividindo opiniões entre os futuros espectadores.

Mas a série só ficará pronta em um futuro distante, então, por enquanto vale a pena fazer uma maratona dos episódios da animação que foi exibida entre 2003 e  2006. E para ajudar nessa missão, nós selecionamos os melhores episódios de Jovens Titãs para aumentar a nostalgia.

1 - Nunca Mais

Após um conflito, Mutano e Ciborgue levam café da manhã para Ravena em seu quarto, mas tudo o que encontram é um espelho que os transporta para outra dimensão. Focado no desenvolvimento dessa personagem, a dupla encontra várias versões da amiga vestindo capas de diferentes cores: Uma Ravena feliz usando Rosa, uma triste e insegura usando cinza... Tanto Ciborgue quanto Mutano passam a entender muito mais a garota após enfrentar labirintos e obstáculos ao lado de suas várias versões.

2 - Máscaras

Slade, determinado a transformar Robin em seu pupilo, arma todo um esquema para atrair os jovens titãs ao ameaçar ativar uma máquina para congelar o tempo. Utilizando os titãs como reféns, o vilão o convence a trabalhar com ele em troca da liberdade de seus amigos. O episódio Máscaras é focado em Robin, e na sua missão para liberar seus companheiros e deixar de ser manipulado por Slade.

3 - A troca

Ravena e Estelar tem personalidades opostas, e é isso que torna o episódio A Troca tão interessado. Após receberem uma caixa misteriosa com réplicas dos heróis, Ciborgue, Robin e Mutano acabam presos dentro de seus respectivos bonecos. Só Ravena e Estelar conseguem escapar do plano do vilão, mas acabam em corpos trocados. É interessante ver as duas tendo que entender mais uma sobre a outra para poderem utilizar suas habilidades e reverter a situação.

4 - Após o tremor

Após o tremor foi dividido em duas partes e os eventos giram em torno de Terra, uma jovem com poderes relacionados ao elemento terra. Inicialmente, ela é uma pupila de Slade e trai a confiança dos Jovens Titãs, mas ao longo dos acontecimentos desses episódios, ela entra numa batalha interna de continuar seguindo as ordens de seu mestre ou agir como uma heroína. No final das contas ela acaba escolhendo o lado do bem e se sacrificando.

5 - Quanto tempo é para sempre?

Nesse episódio Estelar viaja no tempo atrás de um vilão e acaba no futuro quando os Jovens Titãs já não estão mais juntos. Poderia ser um episódio bobo sobre viagem no tempo, mas essa narrativa revela que o futuro do grupo é mais sério do que eles podem imaginar. A amizade do grupo já não é mais por conta de sentimentalismo, mas sim uma parte crucial da existência dos Jovens Titãs. E é nesse episódio que temos o primeiro vislumbre do futuro de Robin como Asa Noturna.

Você está ansioso para a série Jovens Titãs? E qual episódio da animação você adora e te traz nostalgia? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+