8 motivos que provam que você está no curso/profissão errada

POR A redação    EM Curiosidades      24/03/16 às 20h00

Bom, querendo ou não todo mundo que queira se profissionalizar deve passar por isso: O momento de escolher o curso e carreira que você deseja seguir.

Esse momento pode ser bastante simples para alguns, que parecem já ter nascido para fazer uma coisa ou outra. Mas algumas pessoas simplesmente ficam perdidas e acabam optando por uma profissão que não é tão compatível com elas mesma.

E foi pensando exatamente nisso, que nós aqui do Ultra decidimos te dar uma mãozinha, caso você esteja perambulando por aí com essa dúvida. Confira então os 8 motivos que provam que você está no curso/profissão errada.

1- Você tem medo do futuro

01

Um sentimento bastante recorrente e comum para quem realmente está seguindo a carreira errada é o medo do que está por vir, isso ocorre porque você se sente inseguro e não tem confiança que aquilo realmente dará certo para você.

Tudo bem, que o medo racional do futuro todos nós temos, mas se esse medo realmente pesa em sua vida e chega a de fato te incomodar é hora de rever o que está acontecendo.

2- O processo de aprendizagem é estressante e difícil para você

02

Esse fator é bastante óbvio, quando não gostamos ou não temos aptidão para algo, consequentemente não seremos bom naquilo.

Principalmente porque aquela área de fato não nos interessa, e por isso os assuntos do seu universo apenas nos inspiram uma certa preguiça ou incompreensão.

3- O profissional da sua área, possui uma imagem diferente do seu verdadeiro eu

03

A imagem do profissional de cada área, apenas nos é de fato revelada conforme estudamos e fazemos parte daquele universo. Mas se você precisa se esforçar muito para se ver nessa 'roupagem', e se não se sente confortável nela, obviamente ela não é para você.

4- Os principais motivos que te levaram a escolher esta carreira não te deixam confortável

04

Muitas pessoas terminam o seu ensino médio e se veem pressionados por todos os lados para escolherem a melhor e mais assertiva das carreiras, mas convenhamos, um garoto(a) de 17 anos ainda não tem a completo conhecimento de mundo ou até mesmo sobre si mesmo.

É por isso que nos deixamos influenciar e muitas vezes ate acreditamos que realmente é aquilo que queremos, porque nos dizem que aquilo é bom, que aquilo dá dinheiro, que os seus pais ficariam orgulhosos caso você fizesse e por aí vai. Se os motivos que te levaram a escolher um curso foram baseados na pressão e indecisão, repense bem, você ainda tem tempo.

5- Você não tem um bom desempenho nessa área

04

Por mais que você se esforce o seu resultado nunca é tão bom, quanto o dos seus colegas... Bom, acredite, todo mundo é realmente muito bom em alguma coisa, se você nunca se dá bem na sua profissão ou curso, é porque você está insistentemente tentando fazer o que não é para você. Afinal, como julgar um peixe pela sua habilidade de escalar árvores?

6- Há sempre um sentimento de aflição que você involuntariamente relaciona com o seu curso ou trabalho

07

Sabe aquele sentimento negativo, que é quase uma aflição, que você sempre sente quando pensa nas suas aulas ou trabalho? Tudo bem, pode ser normal um dia ou outro se sentir assim, mas viver sempre com essa sensação não é normal.

7- Você já cogitou e se imaginou desempenhando outro papel ou função

08

Sabe aqueles pensamentos que vem a cabeça e você não sabe o porque, e neles você se pergunta se não seria mais feliz em um outra área? Fazendo outra coisa? Porque não abandonar tudo e ir fazer gastronomia?

Mas 1 segundo depois você já acha que tudo isso é loucura e que não passou de um pensamento bobo. Pois bem, se esse tipo de pensamente para você é  corriqueiro, isso pode ser um sinal.

8- No fundo você não sente que está evoluindo, mas de certa forma, sente que está perdendo tempo

09

Sabe aquela aflição, como se você estivesse perdendo tempo, como se avida estivesse passando e você não estivesse aproveitando ao máximo? Se você tem esse tipo de sentimento mesmo estando na faculdade e/ou tendo o seu emprego, mais uma vez isso pode ser um sinal de que você precisa rever o que realmente quer para o futuro.

E então queridos leitores Ultra Curiosos, se identificaram com esses tópicos? Acham que a carreira que estão seguindo não são para vocês? Comenta pra gente aqui em baixo!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+