5 mitos da Internet que provam que nunca estamos 100% seguros

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      15/09/15 às 16h58

O vasto universo digital que é interligado pelas conexões de Internet, ajudam interligar os pontos e os povos e formam uma verdadeira composição anatômica do mundo globalizado. É graças à internet, por exemplo, que as distâncias tem sido encurtadas, a comunicação tem sido mais ligeira, e as informações estão bem mais acessíveis às pessoas. Que antes não podiam ter a facilidade de conteúdo disponível em um lugar específico que não fosse a TV, o rádio, os jornais, as revistas, mas que dificilmente transmitiam as pautas  em tempo real.

Mas como nem tudo são mil maravilhas, muitas pessoas vendo os potenciais que a rede mundial de computadores pode nos oferecer, fazem uso dela para interesses pessoais até mesmo de modo ilícito.

E esse é o tema da pauta em questão. Confira conosco 5 mitos relacionados ao mundo digital, que vão mostrar o quanto estamos inseguros diante da engenhosidade dos vírus, hackers e pessoas de má fé:

1- Emails

Sem-Título-1

Os emails que possuem anexo, pensam as pessoas, serem os únicos que podem possuir vírus, malwares, e coisas do gênero. Aprenda de uma vez por todas, que os vírus, podem aparecer no seu email, de qualquer modo que lhe induza a clicar em qualquer coisa, seja link ou arquivos. Quando ver um arquivo suspeito, não abra!

2- Privacidade

oLPGz4gvGaInLNER-s-

A navegação privada pode realmente ser bem útil, e está presente em praticamente todos os browsers. Mas engana-se você, se acha que ela tem alguma outra funcionalidade que não seja impedir que os sites que você frequenta, fiquem armazenados no computador, ou arquivado nos cookies.

3- Familiaridade

sbt

Os sites que você se familiarizou e que são populares nos seus respectivos navegadores por nunca terem te dado dor de cabeça, automaticamente são isentos de possíveis perigos? Errrr... NÃO! Mesmo os sites mais famosos e seguros do mundo, uma vez ou outra já foram hackeados ou invadidos, então esteja sempre atento.

4- MacBook

sick-macbook-air2

A Apple é realmente um patamar "next level", no que se diz respeito à segurança de seus softwares e coisas do gênero, e isso faz parte do padrão de qualidade da gigante criada por Steve Jobs. Mas é um erro grotesco e corriqueiro afirmar, que os Macbooks da "maçã", estão livres de vírus. Por mais que os mecanismos da Apple de proteção sejam robustos e à frente de seu tempo, os consoles disponíveis no mercado, provenientes da empresa, não estão livres de ameaças de vírus.

5- Perigo em toda parte

casa_automatica_606x455

Se você achava que somente os PCs, notebooks, e celulares poderiam adquirir vírus, então sinto muito mas você foi enganado toda sua vida. Além disso, conviveu com o perigo constante de qualquer um dos aparelhos da sua casa que tenham acesso à Internet, como televisores, rádios mais modernos e alguns utensílios domésticos mais atuais, poderem vir a ser alvo de hackers. Acreditem, as pessoas gabaritadas e especialistas no apossamento de dados e difusão de vírus, conseguem hackear até mesmo aviões, babás eletrônicas e alarmes de carros. Tenha sempre cautela!

Sabia de todas essas informações? Ou você é daqueles que sempre usou a navegação privada achando que estava isento dos perigos da Internet?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+