Fatos NerdSéries e Sagas

5 momentos ridículos e absurdos do último episódio de Game of Thrones

0

O penúltimo episódio das temporadas de Game of Thrones é sempre o mais aguardado pelos fãs. Acontecimentos importantes e até mesmo chocantes, como a Batalha dos Bastardos e o Casamento Vermelho, sempre estão nesse finzinho de temporada. E a expectativa sobre Além da Muralha não era diferente: Jon, a Irmandade sem Bandeiras, Jorah, Gendry e Tormund Terror dos Gigantes saem numa missão suicida de capturar um dos soldados do Rei da Noite para provar a Cersei Lannister a ameaça ao norte dos Sete Reinos.

Com o vazamento do episódio, que foi liberado durante a semana pela HBO espanhola, muitos fãs tomaram spoiler sobre o destino de um dos dragões de Daenerys, e isso atiçou ainda mais a ansiedade de todos: a batalha realmente prometia muito. Mas a noite de domingo foi uma onda de decepção por vários problemas de roteiro e aspectos que não fizeram muito sentido. Confira alguns deles.

1 – A espada de Beric Dondarrion

O problema não é a espada em si pois já conhecemos a lâmina incandescente de Beric Dondarrion de outros episódios. Mas Thoros de Myr morreu de hipotermia enquanto esperava o resgate de Daenerys Targaryen. Qual o sentido de ter uma espada que pega fogo e não utilizá-la para aquecer seus aliados no rigoroso inverno além da Muralha? O pior de tudo é que o grupo tinha duas espadas com esse poder, então como puderam deixar Thoros morrer?

2 – O refém

Uma descoberta muito importante foi feita a respeito do combate aos Caminhantes Brancos e seus zumbis: ao derrotar o caminhante branco, caracterizado pelos profundos olhos azuis, todos os zumbis criados por ele também desaparecem. Isso deu uma mãozinha quando Jon e seu grupo enfrentam os primeiros inimigos, mas justamente o zumbi capturado não tinha sido criado pelo Caminhante do bando? E por que ele estava lá com esses zumbis e não com o seu criador?

3 – Correntes

É além da muralha, um exército criado de Caminhantes Brancos marcha para o sul e no caminho entra em combate com Jon Snow, seus aliados e ainda encara os três dragões de Daenerys Targaryen. O Rei da Noite atinge um dos dragões que cai sobre uma camada fina de gelo e afunda nas águas frias do local. Todo o exército de zumbis puxa a criatura para a superfície com pesadas correntes vindas sabe se lá de onde. Por que eles carregavam as correntes? Ou pior, de onde eles tiraram essas correntes? Os caminhantes brancos possuem divisões de funções e tem um grupo de ferreiros? Teria sido muito mais interessante ver o Rei da Noite mergulhar, tocar o dragão para transformá-lo e já sair das profundezas montado nele e tocando o terror. Além de ser mais atraente teria sido mais fácil de engolir também.

4 – Resgate milagroso

No começo da jornada é dito que “não existem mulheres num raio de 150km”. Ou seja, se considerarmos que havia alguma mulher em Atalaialeste, o que é possível já que Jon ordenou que vários selvagens ocupassem esse castelo, Gendry teve que correr mais do que essa distância para passar o recado de mandar um corvo para Daenerys, o animal voou a distância desse castelo até Pedra do Dragão, ela se preparou, discutiu com Tyrion se devia ou não ir, procurou e encontrou o grupo além da Muralha. Isso tudo num espaço de tempo muito curto durante o episódio. A elipse temporal tem sido muito utilizada durante essa temporada, principalmente porque são menos episódios, mas dessa vez foi demais.

5 – Tio Benjen

Por que Tio Benjen só apareceu no final do episódio para se sacrificar? Não deu tempo nem de ele se reencontrar decentemente com o sobrinho ou de nos apegarmos o suficiente para sofrer com sua morte. Além de ter parecido uma solução preguiçosa para Jon sair vivo de lá. Seria bem mais interessante se ele tivesse se juntado ao grupo no começo da missão, daria tempo de vê-lo lutando, de ter diálogos interessantes com o sobrinho enquanto esperavam Daenerys, e seu sacrifício seria emocionante enquanto todos fugiam em cima do Dragão e ele ficava no gelo lutando contra os Caminhantes Brancos.

Você gostou do episódio de Game of Thrones ontem? Acha que os momentos citados fizeram sentido ou concordam que o roteiro foi um pouco falho? E que outros aspectos te incomodaram? Deixe sua opinião nos comentários.

Essa tartaruga perdeu o casco em um incêndio, mas a tecnologia salvou sua vida

Artigo anterior

10 personagens secundários de Game of Thrones que são irreconhecíveis na vida real

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido