Fatos Nerd

5 mortes mais brutais no universo DC Comics

0

Para as pessoas acostumas a lerem histórias em quadrinhos, as mortes de personagens não são nenhuma novidade. Não importa se ele/ela seja vilão, herói, sidekick ou faça parte de alguma história de apoio, sempre terá alguns falecimentos ao longo da narrativa. Acontece que algumas mortes conseguem ser mais fortes que outras, mais marcantes e mais significativos. Afinal, nem toda morte de personagem tem um impacto verdadeiro na história.

Embora esse tema seja recorrente em todas as editoras de quadrinhos, nesta matéria nos concentramos apenas em casos da DC Comics e selecionamos alguns momentos em que as mortes foram fortes demais. Contudo, separamos alguns não tão debatidas no meio, por isso, não espere ver aqui a morte de Superman ou mesmo a de Jason Toddy. Como ambas são bastante conhecidas, decidimos ir por um outro caminho. Divirta-se!

5 – Desintegração de Rorschach

Roteirizada por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, a graphic novel Watchmen é violenta de modo geral, tanto em sua temática, quanto em seu linguajar e mesmo sua ilustração. Rorschach era um dos personagens principais e um dos mais intrigantes da história. Sua morte talvez não tenha sido tão inesperada, contudo, como aconteceu e pelas mãos de quem foi o mais surpreendente de tudo. No final, a decisão de Dr. Manhattan em eliminar o vigilante para manter o segredo dos desastres globais foi rápida e fácil, afinal, naquele ponto da narrativa o personagem se encontrava em um estado mais de divindade do que humano. Com uma lógica – ao seu ver simples, Dr. Manhattan apenas estica os braços e faz o corpo de Rorshach se desfazer no ar. A morte é impactante pelo conjunto da obra, por tudo o que o personagem fez e passou, pela sua complexa dualidade no final e por seu último ato.

4 – A morte de Supergirl

Depois de um início promissor e algumas décadas de sucesso, a DC Comics seguiu com suas histórias nos quadrinhos de forma um tanto confusa, tanto que nem os fãs mais conseguiam entender o que estava acontecendo. Por isso, na década de 50 ela resolveu apertar o reset com o evento mais importante de toda sua história: Crise nas Infinitas Terras. Em um de seus arcos, um grupo de heróis tenta impedir a maior e mais perigosa ameaça que os multiversos já enfrentaram ao invadir a base inimiga. Acontece que o vilão conhecido como Anti-Monitor não é apenas mais um ser maligno que pretende acabar com tudo e todos, bom… ele pode até ser, porém, ele é chega a parecer surreal de tão forte e difícil que é. Ao tentar ganhar mais tempo para seus amigos, Supergirl entra no braço com Anti-Monitor. Uma luta incrível que infelizmente s heroína leva a pior.

3 – Run, Barry, run

Crise nas Infinitas Terras foi tão grande quanto importante, por isso, suas páginas possuem vários acontecimentos memoráveis e algumas mortes fazem parte delas. Claro, quando tem algum grande evento na DC Comics, o Flash costuma ser uma peça chave em muitos deles. Em certo momento da história, Flash cria um vórtice de velocidade para tentar envolver o Anti-Monitor nele. Contudo, o poder fica tão grande e sua velocidade tão forte que ele mesmo não resiste em manter o vórtice funcionando. Pouco a pouco, Barry Allen se desintegra no ar. Ele corre tanto que no final fica apenas sua roupa.

2 – Esfolado vivo

Claro, uma lista sobre brutalidade não poderia falta o Coringa envolvido. Um de seus assassinatos mais insanos aconteceu em Joker #1, escrito por Mick Gray e desenhado por Lee Bermejo. Na história, por algum motivo, o Palhaço do Crime é liberadodo Asilo Arkham e logo reúne algumas pessoas para formar sua gangue. Depois disso Coringa vai até o clube de strip para falar com um certo Monty. Ambos se separam do grupo para ter uma conversa particular de negócios, porém, tempos depois os dois reaparecem com Monty esfolado vivo do pescoço para baixo. Mais um trabalho do Palhaço sádico.

1 – Superman mata Coringa

Talvez a mais famosa dessa lista, a cena já se tornou referência. No primeiro volume de Injustice, depois de ser drogado por Coringa, Superman mata por engano Lois Lane, que na história estava grávida. Após lamentar pelo seu ato, o herói entra em estado de fúria incontrolável, invade a sala de interrogatório onde Batman está com Coringa e simplesmente atravessa seu braço através do corpo dele. Sem dúvidas um dos momentos mais chocantes nos quadrinhos, não pela morte do vilão, mas pelo fato de ter sido Superman o responsável por isso.

O que achou da lista? Qual outro momento como estes poderiam aparecer por aqui? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente. E vale lembrar que nosso intuito é apenas de instigar, informar e entreter mentes curiosas.

7 verdades que ninguém tem coragem de comentar sobre bebida alcoólica

Artigo anterior

5 vezes que o Hulk mostrou toda a sua força e quase destruiu tudo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido