Entretenimento

5 mulheres que mudaram o mundo da comédia para sempre

0

Na história da humanidade, a mulher sempre desempenhou papel importante, porém confrontou diversos empecilhos para conseguir realizar as mais diversas tarefas. Na comédia não é diferente, houve tempos onde tinha uma certa resistência a participação feminina em peças, programas e filmes cômicos.

Muitas mulheres durante a história moderna provaram que sim, elas podem e são muito engraçadas, assim como os homens. Nós fizemos uma lista das 5 mulheres que de alguma maneira mudaram completamente o mundo da comédia, em que suas obras marcaram época e estão eternizadas em quem gosta de dar boas gargalhadas.

1 – Whoopi Goldberg

Nascida nos anos 1950, ela foi a primeira mulher negra a ganhar um Oscar, pelo seu papel cômico em Ghost. A categoria em que ela se saiu vencedora foi a de atriz coadjuvante/secundária, no ano de 1990. Após isto ela seguiu pelo lado da comédia no cinema e participou de diversos outros filmes. Sua importância é tanta que já foi convidada para a apresentação do Oscar por quatro vezes.

2 – Mitzi Shore

Pouco conhecida de nós brasileiros, Mitzi fundou o The Comedy Store  em Los Angeles, no ano de 1972. Já trabalharam na loja de Comédia para Mitzi Shore nomes como Robin Williams , Freddie Prinze , Jay Leno , David Letterman , Chevy Chase , Sam Kinison , Marc Maron , Andrew Dice Clay , Jim Carrey , Joey Diaz e Carlos Nunez.

3 – Fanny Brice

A atris norte-americana Fanny Brice fez bastante sucesso na Broadway. Ela trabalhou em rádio,  teatro e cinema. Após sua morte, foram feitos dois filmes em homenagem, Funny Girl em 1968 e Funny Lady em 1975.

4 – Phyllis Diller

Muitos afirmam que Phyllis Diller foi a primeira celebridade feminina comediante mulher de stand-up. O número dela era bem simples, chegava e contava piadas. Ela chegou a ganhar reconhecimento no Guiness Book, o livro dos recordes, como maior número de risadas por minuto.

5 – Lucille Ball

Considerada como a primeira dama da TV norte americana e rainha da comédia, Lucille Ball foi de suma importância para o desenvolvimento do estilo de comédia Sitcom, com três câmeras em um teatro e com presença do público. Ela foi protagonista de séries como  I Love Lucy, The Lucy–Desi Comedy Hour, The Lucy Show, Here’s Lucy e Life with Lucy.

Estas mulheres fizeram história no mundo do entretenimento, suas obras são eternas, e o caminho criado por elas é seguido por outras que buscam os mesmos sonhos. Comente o que achou desta matéria, cite também outras mulheres que na sua opinião tenham sido importantes no ramo do humor.

 

A história dessa mãe é a prova de que esses seres tem super poderes

Matéria anterior

É por essa razão que você precisa deixar as crianças brincarem com terra

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.