É por essa razão que você precisa deixar as crianças brincarem com terra

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      23/03/17 às 19h36

As crianças ainda estão desenvolvendo o sistema imunológico delas, e portanto estão relativamente frágeis e suscetíveis à muitos vírus, bactérias e diversos micro-organismos que podem fazer mal. Um dos maiores dilemas que temos na educação das crianças é até que ponto podemos deixá-las "expostas".

O que pouca gene sabe é que deixar as crianças entrarem em contato com esses micro-organismos, na verdade, estimula o desenvolvimento do sistema imunológico. Isso ocorre porque esses micro-organismos vão "treinando" a resistência imunológica das crianças, deixando o corpo delas mais resistentes a futuras infecções.

Desse modo, os germes, bactérias e vírus que entrarem no organismo dessas crianças vão encontrar anticorpos treinados e resistentes, e terão dificuldades em deixar as crianças doentes.

Ou seja, deixar as crianças brincando com terra, areia e lama, não vai matá-las. E isso vale também para os animais; deixar as crianças brincarem com animais de estimação ajuda a protegê-las na mesma proporção.

Isso também ajuda a evitar o desenvolvimento de alergias nas crianças. Esses micro-organismos naturais ajudam a amadurecer as funções do sistema imunológico, protegendo e fortalecendo a própria criança.

Por isso, deixe seus filhos e as crianças brincarem no quintal, no jardim, com terra, lama, argila, etc. Só tome cuidado com lugares desconhecidos ou suspeitos. Afinal, podem haver micro-organismos perigosos nesses locais, que causam doenças até nos adultos.

Criança

"Criança" é um ser humano no início de seu desenvolvimento. Elas tem diferentes definições, dependendo da idade. São chamadas "recém-nascidas" do nascimento até 01 mês de idade; "bebê", entre o 02 e o 18 meses, e "criança" propriamente quando tem entre 18 meses até 12 anos de idade.

Já a "infância" é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente 12 anos de vida. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo crescimento da altura e do peso da criança. Isso se dá especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade.

Mais do que isto, é um período onde nos desenvolvemos psicologicamente. Enfrentamos graduais mudanças no nosso comportamento e começamos a construir nossa personalidade.

É o período no qual nos descobrimos como pessoas, e começamos a ter as noções básicas de tudo na vida.

E então, leitor(a), o que achou da matéria? Você brincava com terra e lama quando ela criança? Seus parentes (ou você) deixam as crianças da família brincarem no jardim ou com lama? Conta pra gente nos comments (:

Via   Vix  
Imagens Vix
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+