Fatos Nerd

5 personagens dos quadrinhos que ou você ama ou odeia

0

Gostar ou não de qualquer personagem que seja é um sentimento individual, você não precisa mudar de opinião só porque alguma maioria tem um afeto diferente do seu. Porém, em grupos de debates e fóruns sempre surge aquela figura carimba que ou o pessoal adora ou então odeia. Ainda existe aqueles que dividem tanta opinião que vira e mexe estão nas pautas de discussão.

Por isso, separamos alguns nomes que não saem da boca e dos dedos dos fãs. São personagens que possuem uma base de admirados, mas ao mesmo tempo, outras pessoas não suportam sua existência.

Shazam

Por um tempo ele chegou a ser mais popular que Superman pela forte identificação que crianças tinham com o herói na época, afinal, Billy Batson tinha apenas dez anos de idade. Mas isso foi há muito tempo. De qualquer forma, a questão é que o personagem permanece com a mesma abordagem de sua origem, ingênuo e caricaturado o que, talvez, possa ser a razão pela antipatia que muitos possuem em relação a ele, ao mesmo tempo em que é por esse motivo que ele continua admirada por outros.

Legião dos Super-Heróis

Embora a Legião tenha uma boa quantidade de fãs por causa de seu sucesso durante a Era de Prata e por causa de Paul Levitz. Contudo, alguns fatores contribuíram para o grupo para o grupo de heróis caírem na amargura de alguns fãs: quantidade excessiva de personagens, histórias com pouca conexão com a realidade e até mesmo os nomes dos membros, que sempre terminam em algo como “boy”, “girl”ou “lad”.

Ciclope

Scott Summers é um desses casos complicados. Apesar de ter muitas pessoas que goste do personagem, normalmente o que mais se encontra em grupos de debates são fãs que detestam o mutante. Ele é responsável por atos abomináveis, como a morte do Professor Xavier, além de ser conhecido por constantemente tomar decisões que beiram o limite da moralidade e que, vez ou outra, coloca os X-Men uns contra os outros.

Lobo

Alguns consideram o personagem maravilho justamente porque ele não se importa com nada. Assumidamente ele não tem moral, ele não é nenhum herói, não tem a mínima intenção de salvar qualquer mundo ou qualquer pessoa e assim por diante. Suas piadas de humor negro e suas atitudes pouco educadas, o fizeram queridinho entre alguns fãs. Em contrapartida, outros fãs acreditam que Lobo não é um personagem dimensional, tendo muito pouco a oferecer, além de ser ultrapassado e muitas vezes insensato.

Damian Wayne

Talvez um caso mais complicado que o anterior, desde que foi criado por Grant Morrison, Damian Wayne divide opiniões. Basicamente nenhum fã queria sua criação, porém, aos poucos ele conquistou uma parcela deles. O personagem foi morto na série de quadrinhos Batman Incorporated, mas a essa altura ele já havia conquistado seu lugar na graça de muitos leitores, tanto que ele retornou a vida com Peter J. Tomasi. Hoje ele ainda divide opiniões, porém, com uma base de admirados bem maior.

Você concorda com a lista? Que outros personagens poderiam se encaixar nessa relação de amor e ódio? Compartilhe sua opinião conosco. Lembrando que não temos a intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuído é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Como eram os atores de Game of Thrones antes da fama?

Matéria anterior

Veja como ficariam os heróis de Overwatch caso fossem reais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications