Fatos Nerd

5 produções que provavelmente estarão no Oscar 2017 como melhor filme

0

Todos os anos temos a maior premiação cinematográfica do mundo, o Oscar. O evento acontece desde 1929 e desde então, vem premiando diversos atores, atrizes, diretores, figurinistas, filme e muito mais.

Todos sabem que ter uma estatueta em casa, agrega muito valor ao seu trabalho, como temos o exemplo de Alejandro González Iñárritu, que ganhou não só o Oscar de melhor diretor em 2016 por “O Regreddo”, como ganhou o prêmio também em 2015 por dirigir o filme “Birdman”, que também levou o Oscar de melhor filme. Ele é um verdadeiro caçador de estatuetas douradas.

Mas não se engane que existam apenas diretores que caçam esses prêmios. A atriz Maryl Streep já 3 estatuetas em sua casa, duas por melhor atriz principal e 1 por melhor atrás coadjuvante. Como exemplo de ator, temos Daniel Day-Lewis que também tem três estatuetas em casa, todas elas por papéis principais.

oscar

Agora chega de falar do passado e vamos pensar no futuro. A cerimônia acontecera no dia 26 de fevereiro e os indicados finais só serão divulgados no dia 24 de janeiro, ou seja, não sabemos ao certo o que vai acontecer, mas podemos especular e você sabe que todo nerd adora especular.

Lembrando que não escolhemos filmes aleatoriamente. Nós reunimos diversas pesquisas, sites estrangeiros que já fizeram as previsões e também notas de grandes sites. Vale lembrar que muitos desses filmes nem sequer foram lançados aqui no Brasil ou em algumas partes do mundo, sendo exibidos apenas em festivais.

A Fatos Nerd separou 5 produções que provavelmente estarão no Oscar 2017 como melhor filme:

5- Sully – O Herói do Rio Hudson – 15 de dezembro de 2016

Antes de falarmos sobre a sinopse do filme, é bom comentar sobre o que aconteceu com sua estreia. Sully gira em torno de um acidente de avião e sua estreia estava programada para o Brasil e alguns países próximos, para a mesma semana que ocorreu o acidente com o time Chapecoense. Em respeito aos jogadores e todos envolvido, o filme foi adiado para a data que você viu acima.

Voltando para o filme, que traz Tom Hanks como protagonista, temos uma história baseada em fatos. Em janeiro de 2009, Sully salvou dezenas de passageiros de um grave acidente de avião pousando o avião no Rio Hudson. O filme vai mais além, contando que Sully, mesmo sendo um herói, tem que pagar por seus erros.

4- A Chegada – 24 de novembro de 2016

A ficção científica que já foi lançada aqui no Brasil, é uma das grandes esperanças de todos os nerds do mundo. É bem difícil que um filme que trata de coisas irreais ganhe o Oscar. O filme conta a história de uma linguista (Amy Adams) que precisa traduzir sinais que seres de outro planeta deixaram na Terra. O filme gira em torno desse mistério e traz diversos elementos científicos que só agregam valor a produção.

3- Silence – 26 de janeiro de 2016 (EUA)

O filme se passa o no século XVII e conta a história de dois padres jesuítas que entram em uma jornada para encontrar seu mentor. Durante sua jornada eles se deparam com um país que onde o catolicismo foi banido e eles não são nada bem recebidos nesse local.

2- Moonlight – 18 de novembro de 2016 (EUA)

O filme tem muitas chances de levar a estatueta de melhor filme não só pelo conjunto de técnicas, roteiro e atuação, mas pelo tema. A história tem como protagonista Black (Trevante Rhodes) um jovem negro que tenta escapar do mundo da criminalidade e das drogas de Miami. O filme acompanha todas as fazes da vida desse jovem negro.

1- La La Land: Cantando Estações – 16 de dezembro de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=sirJQk0NmDc

O principal prêmio do New York Film Critics Circle foi dado a esse filme e por conta disso, ele é um dos favoritos a levar também o principal prêmio do Oscar. O musical conta a história de amor de Sebastian (Ryan Gosling), um pianista de jazz e Mia (Emma Stone), uma atriz iniciante. Ryan, Emma e Damien Chazelle (diretor do filme) provavelmente devem concorrer a melhor ator, melhor atriz e melhor diretor, respectivamente.

Melhor Diretor

oscar

Como diretor temos como favoritos: Martin Scorsese com “Silence”, Barry Jenkins – “Moonlight“, Damien Chazelle – “La La Land: Cantando Estações “, Kenneth Lonergan – “Manchester À Beira-Mar“ e Denis Villeneuve – “A Chegada“.

Melhor Ator Principal

oscar

Para melhor ator, temos como favoritos: Denzel Washington com “Fences”, Casey Affleck com ” Manchester À Beira-Mar”, Tom Hanks com “Sully – O Herói do Rio Hudson”, Joel Edgerton com ” Loving” e Andrew Garfield com “Até o Último Homem”.

Melhor Atriz Principal

oscar

Já como atriz principal temos: Annette Bening com “20th Century Women “, Emma Stone com “La La Land: Cantando Estações”, Natalie Portman com “Jackie”, Isabelle Huppert com “Elle” e Amy Adams – “A Chegada”.

E aí, quer saber mais sobre o Oscar? Conta para a gente nos comentários ser quer saber sobre os outros prováveis indicados ou mesmo se quer saber sobre mais curiosidade sobre o maior prêmio cinematográfico do mundo.

7 segredos sobre uma casa de swing que pouca gente sabe

Matéria anterior

7 provas que você domina a arte da pegação

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar