5 provas de que a X-23 é a melhor escolha para ser o novo Wolverine
Tempo de leitura:4 Minutos, 12 Segundos

5 provas de que a X-23 é a melhor escolha para ser o novo Wolverine

Antes de Hugh Jackman viver Wolverine nos cinemas, o personagem já era muito popular entre os leitores de quadrinhos. Com várias minisséries e mesmo animações, ele sempre foi um herói marrento, com pouca paciência e bastante estressado, sempre encontrando um jeito estranho de mostrar que se importa. Apesar desse jeito todo selvagem de ser, ele agradou o público e adquiriu uma boa base de fãs ao longo de sua existência. As pessoas se acostumaram com sua personalidade, seu físico, seu uniforme, e ele se tornou um personagem clássico. Por isso, se há alguns anos alguém disse que James “Logan” Howlet seria substituído como Wolverine por uma jovem menina, ninguém acreditaria.

Laura Kinney primeiramente foi apresenta em Innocence Lost, um episódio da série animada X-Men: Evolution. Anos mais tarde, ela voltaria a aparecer, dessa vez, porém, para ficar no lugar de seu “pai”. Laura é clone direto de Wolverine e, por isso, possui quase todas as mesmas habilidades que ele. Uma das diferenças está nas garras, as quais ela possui duas nas mãos e uma entre os dedos do pé. Em seu tempo de cobaia, recebeu o nome de X-23, como também passou a ser conhecida.

Os fãs podem nunca ter pensado na possibilidade de Logan ter uma pessoa para sucedê-lo, contudo, Laura Kinney tem se provado digna do manto e detentora do nome. Por isso, separamos alguns motivos que fazem dele a escolha perfeita para ser a nova Wolverine.

5 – Ótima estrategista

Em All-New Wolverine, testemunhamos inúmeras ocasiões onde outros heróis ficam surpresos pela ótima visão de combate que Laura possui. Isso fica ainda mais claro na edição All-New Wolverine #5, quando Laura se une a Janet Van Dyne, a Vespa, para um missão na qual ambas vão parar dentro de um corpo humano para destruir ameaças nanotecnológicas. No entanto, elas são tratadas com hostilidade pelos anticorpos e são atacadas por eles. Laura poderia simplesmente sair matando tudo que viesse em sua direção,mas Vespa observa que ela primeira pensa para depois agir, formulando valiosas estratégias de combate.

4 – Teve Wolverine como mentor

Sabe algo que Wolverine nunca teve? Uma versão de si mesmo para orientá-lo sobre todas as quedas e obstáculos que apareceria em sua vida. Claro, em determinado ponto de sua jornada ele encontra com Professor Xavier, que lhe oferece toda sabedoria moderna, mas apesar disso, ele não conseguiu agir como tal. Ser o mentor de alguém requer saber sobre os perrengues que aquela pessoa passou, se identificar com os momentos de vida do outro, algo que Xavier nunca conseguiria entender. A verdade é que poucas pessoas seriam capazes de compreender toda a raiva e tormenta que vive dentro de Wolverine, por isso, ele era um lobo solitário.

Laura Kinney teve a sorte de tê-lo como mentor. Ambos passaram por sofrimentos bastante semelhantes e, ao compartilharem suas dores, Wolverine pôde oferecer conforto à Laura porque ele já havia passado por tudo que ela passa. O relacionamento dos dois evoluem e, Laura passa a enxergar Wolverine como um pai e ele, se vendo nela, como filha.

3 – Evolução genética

Embora o status de Laura como um clone de Wolverine implique que ela possua todos os mesmos poderes e habilidades mutantes que ele, o projeto Arma X realmente alterou seu DNA para incluir um fator de cura muito mais acelerado. Como resultado, Laura é geneticamente projetada para reconstruir seu corpo e sarar feridas mais rápido do que Wolverine jamais conseguiu. O objetivo na criação de X-23 era criar uma máquina de matar perfeita, bem parecido com o objetivo de Wolverine, no entanto, a diferença foi a evolução na área da medicina e tecnologia que houve com o tempo. Isso possibilitou fazer de Laura, um ser quase perfeito.

2 – Ela é capaz de carregar o legado

Laura Kinney treinou com o próprio Wolverine e, não suficiente, ela ainda participou da X-Force. Ela é a clone direta de Logan, possui poderes e habilidade aprimorados, carrega parte de sua genética no corpo, ou seja, também é uma mutante. Quem mais poderia seguir com o legado de Wolverine senão Laura?!

1 – Ela possui um Wolverine de estimação

Para quem não sabe, Wolverine é o nome em inglês de um animal que, tipicamente, vive mais na América do Norte, especialmente do Canadá, de onde o herói é originário. Em português o bichinho é conhecido como Glutão, ou mesmo Carcaju. Laura ganha o animal da Garota Esquilo em All-New Wolverine #7, pensando que ele poderia ajudar na atual missão. No entanto, Laura se vê obrigada a desapontar a heroína ao comunicar que não falava com Wolverines. No entanto, o bicho fica com ela e até passa a aparecer com frequência na história, em passeios no parque e tudo. Laura tem um Wolverine como mentor e um como animal de estimação, ela zerou todos os motivos!

O que achou da lista? Gosta de Laura Kinney como a nova Wolverine? Acha que ela realmente é digna de manter o legado vivo? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.