5 robôs e androides completamente realistas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      16/09/15 às 19h39

Em todas as representações futuristas da humanidade, é comum ver robôs e androides convivendo com humanos, alguns deles até mesmo muito parecidos com homens e mulheres de verdade. Se isso vai acontecer de fato algum dia, ainda não é possível dizer.

No entanto, já existem exemplares de robôs e androides praticamente idênticos aos seres humanos. Eles seriam capazes de confundir qualquer um.

Os robôs humanoides, como são conhecidos, fazem sucesso ao redor do mundo, especialmente entre as pessoas ligadas em tecnologia. Se você ficou curioso para conhecê-los, basta conferir a lista a seguir:

1 - O robô de Ibn Sina

A figura do famoso erudito persa, que viveu entre 980 e 1037 D.C., foi desenvolvido pela Universidade dos Emirados Árabes Unidos. Ele é considerado como o primeiro androide que fala árabe no mundo.

O robô conta com sensores de reconhecimento facial, gestos de mãos e também sínteses de discursos, para que possa interagir com pessoas.

2 - HRP-4C

Desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia e Ciências Industriais Avançadas no Japão, a robô foi desenvolvido com as medidas de uma adolescente japonesa. O objetivo era que ela pudesse ser usada para entretenimento e pela indústria da moda.

A HRP-4C caminha de maneira realista, possui reconhecimento de voz para que possa interagir com seres humanos e, de acordo com os criadores, pode mover a parte superior do corpo de maneira "elegante".

3 - Topio

Topio não é um robô realista do ponto de vista estético, mas ele possui uma capacidade incrível para jogar tênis de mesa, contra competidores humanos.

O seu primeiro desenho foi baseado em um personagem de anime japonês, mas acabou se transformado em uma máquina com quase dois metros de altura e 113 quilos. Vai encarar?

4 - Hatsune Miku

Hatsune é um android com porte feminino classificado como uma cantora virtual. Ela foi criada pela Crypton Future Media para fazer propaganda de seu sintetizador de voz.

5 - Geminoid F y Geminoid HI-1

Os robôs foram desenvolvidos por Hiroshi Ishiguro, um robotista e professor da Universidade de Osaka. Eles são os que mais impressionam por serem extremamente realistas.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+