Fatos Nerd

5 sacrifícios heroicos que deixam qualquer um emocionado

0

Tem muita gente por ai que não admite, mas em algum momento já se emocionou assistindo um filme ou um episódio de série. E está tudo bem, algumas cenas são tão sensíveis e sem bem feitas que conseguem atingir pontos emocionais dos quais nem sabíamos a existência.

Para as pessoas que gostam de manter a imagem de forte, saibam que os brutos também choram e para – tentar – provar isso, separamos algumas cenas que fariam qualquer pessoal emocionalmente estável, soltar algumas lágrimas. Só lembrando: o texto contém spoilers!

Snape (Harry Potter e as Relíquias da Morte p. II)

Aqui está um sacrifício que um tanto diferente. Ele não ocorre apenas em uma cena, mas sim durante toda uma vida, durante a vida do suposto antagonista Severus Snape. Harry descobre que seu professor sempre teve consciência do mal caminho que percorria, ele precisou fazer isso para poder manter Harry a salvo. Snape sacrificou toda sua vida por causa de uma promessa que fez à mãe de Harry, mais que isso, seu ato não apenas salvou o mundo dos bruxos como o resto do outro mundo também. Cada trouxa deve sua vida ao professor!

Eddie Thawne (série The Flash)

Aos que não assistem a série, uma breve explicação. Ao longo da primeira temporada de The Flash, série do canal americano CW, aos poucos é revelado que o Flash Reverso é do futuro. Ele viajou de volta no tempo com o propósito de matar Barry Allen quando criança, mas falhou. Enquanto isso, no presente, Iris West (mulher pela qual Barry é apaixonado) namora um rapaz chamado Eddie Thawne, descendente do mesmo Eddie do futuro. Ele é apenas um detetive sem graça que tem como objetivo de vida construir seu sonho americano: casar, ter filhos, morar numa casa com cerquinhas brancas. Estão acompanhando? Muito bem.

No final da temporada, Flash Reverso está prestes a matar Barry e todos que ele ama, contudo, o rapaz sem sal do início do programa toma uma difícil decisão de tirar sua própria vida para salvar seus amigos e a mulher que ama. Eddie descobriu que era ascendente do Reverso, ou seja, era uma geração passada dele e por isso, se ele morresse naquele momento, o Flash Reverso do futuro não existiria. E é exatamente o que ele faz.

Harry Stamper (Armageddon)

Um dos filmes com a temática “asteroide prestes a destruir a Terra” mais legal que existem, com o selo explosivo de Michael Bay! No filme, um asteroide gigante vem de encontro direto com a Terra e para evitar a destruição do planeta, a NASA recruta um grupo de perfuradores de petróleo para envia-los até ele, cavar e implantar uma bomba capaz de parti-lo em dois, com cada metade passando na lateral do planeta.

A equipe de perfurados é liderada por Harry Stamper (Bruce Williams), que tem seus funcionários como uma família, inclusive, foi nesse meio que ele criou sua filha Grace (Liv Tyler). No final do filme o controle para detonar a bomba não funciona e alguém precisa ficar para trás e terminar o serviço, esse alguém é Stamper. O mais bonito, no entanto, é a conversa que ele tem com a filha antes de explodir a bomba. A cena é bastante emocional, podemos sentir a dor de ambos, dele por não poder está mais presente na vida de Grace e a dela por perder o pai de maneira tão abrupta como foi. Se não bastasse, quando Harry finalmente aperta o botão do detonador, ele fecha os olhos e ao fazer, ele vê todas as fases de sua filha, as que ele acompanhou, como ela criança, e as que ele gostaria de presenciar, como a do seu casamento. Um momento realmente emocionante.

Charlie (Lost)

https://youtu.be/DLLk4ifYNEI

Diferente de The Flash, para quem nunca viu Lost explicar como a série chegou a esse ponto é meio complicado. Resumindo, na terceira temporada, um barco chega à ilha onde os sobreviventes do desastre aéreo estão e as pessoas a bordo dizem ser enviadas de Penny, esposa de Desmond, um dos personagens. No início da série Charlie era um rapaz problemático, ele era ex estrela do rock, viciado em drogas e bem mimadinho.

Ele muda bem com o passar das temporadas e nessa cena, ele e Desmond estão em uma estação aquática de comunicação, cada um em um canto. Charlie está em uma cabine e consegue se comunicar com Penny, a qual revela não conhecer as pessoas do navio que está prestes a chegar. Nisso, um terceiro personagem detona uma granada fora da estão, algo que faz inundar o lugar. Antes que Desmond consiga chegar no lugar, Charlie fecha a porta da cabine que, consequentemente, começa a encher. Prestes a se afogar, o rapaz ainda encontra tempo e sangue frio para escrever na em sua mão e mostra à Desmond a mensagem: “Not Panny’s boat” (Não é o barco da Panny). A cena é bem triste e, por mais que não tenhamos simpatia pelo personagem, é difícil não se comover com ela.

Boromir (Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel)

Ao longo de O Senhor dos Anéis somos capazes de soltar várias lágrimas. São tantas cenas lindas que fica quase impossível controlar a emoção. Mas caso você não seja dessas pessoas que se emocionam facilmente, admita, há ao menos uma cena no filme que tenha te comovido: o final de Boromir. E vamos deixar uma coisa clara, o personagem consegue ser duas pessoas diferentes na versão do cinema e na versão estendida. Infelizmente, com os cortes para o cinema, Boromir e Faramir foram alguns dos personagens que mais sofreram com ela. Agora sim, vamos continuar.

Boromir é homem, um mortal e como tal, é facilmente tentado pelo anel do poder. Ao final do terceiro ato de A Sociedade do Anel, o personagem, fora de si, tenta roubar o anel de Frodo. Sua atitude é marcada por um ataque surpresa de um exercício de orcs. Quando Boromir recupera o controle sobre si mesmo e percebe que já é tarde demais para alcançar Frodo, ele volta para proteger Marry e Pippin. Sozinho, Boromir luta por uma causa e por pessoas que jurou defender. Sozinho, ele se mantém em pé, na luta e resiste a uma, duas, três flechas. No fim, Boromir cai como um herói, admitindo suas falhas como homem e reconhecendo seu rei.

Gostou de nossa lista? Se emociono com alguma das partes citadas? Quais outras cenas deveriam estar presente acima? Comentem!! Lembrando que nosso intenção não é de impor verdades. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

5 fatos que mostram o lado sombrio do Senhor das Estrelas que poucos conhecem

Matéria anterior

Segundo alguns estudos, só nos apaixonamos 3 vezes e em 3 situações diferentes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar