5 segredos escondidos em jogos que você NÃO gostaria de encontrar

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      02/11/15 às 09h25

Um Ester Egg é uma espécie de piada intencional escondida, ou recurso escondido em aplicativos, DVDs, videogames e programas de computador. De acordo com o designer de jogos, Warren Robinett, esta tradição foi cunhada pelo pessoal da Atari que foram alertados da presença de uma mensagem secreta que tinha sido escondido por Robinett em seu jogo "Adventure".

Lançado em 1979, "Adventure" contém o primeiro easter egg em jogos. O item escondido é o nome do programador do jogo, Warren Robinett. Robinett inseriu seu easter egg no desenvolvimento do jogo em uma tentativa de ganhar algum reconhecimento por seu trabalho já que a Atari mantia o nome dos criadores dos jogos em segredo.

A seguir, vocês vão conhecer alguns dos easter eggs mais assustadores que já foram criados. Confira:

Sala dos fantasmas em Call Of Duty: Finest Hour

30

Existe uma sala fantasma escondida na fase "Underground Passage". Para encontra-la, o jogador precisa ir pelo lado direito do túnel e quando ele ver uma porta que não pode ser aberta, basta jogar 3 granadas dela. Quando a porta for explodida, o jogador deve ir até o fim do corredor até chegar na misteriosa sala.

32

A sala fantasma não tem um teto e quando se olha para cima é possível ver diversas velas flutuando. Dentro da sala existe um tanque de brinquedo que anda sozinho, um vaso sanitário, uma cadeira com um ursinho de pelúcia que você pode pegar e o berço de um bebê. Se você se aproximar do berço, uma criança surgirá e em seguida vai desaparecer.

33

Uma criança fantasma em Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire

3

Phoebe, uma das pessoas da Elite Four tem uma companhia bem assustadora em seu ginásio. Há, sem nenhum motivo aparente, uma menina que aparece de repente na cadeira à direita antes da tela fica totalmente preta. Isso não é tudo, porém.

4

5

Durante a cena do corte onde você conversa com Phoebe, isso é o que você costuma ver enquanto ela está falando:

6

Mas, isso é o que você vê quando você fala novamente após a luta - olhar sobre mochila do personagem aparece à esquerda. Sim, é a mesma menina escondendo atrás de você, mais uma vez, sem nenhum motivo.

7

Zumbi na mira do rifle em Call of Duty: Black Ops 2

Se um jogador com um rifle sniper olhar no horizonte com a mira da arma em um dos níveis do modo zombie, eles são recepcionados com um grito estridente e este rosto que invade sua televisão:

8

Splatoon e o segredo que nem o criador sabia

Splatoon, se você não está familiarizado, é um jogo da Nintendo de tiro em terceira pessoa onde, em vez de matar as pessoas com balas, você joga tinta nelas. Se você esperar por um tempo depois de derrotar chefes no modo single-player do jogo, você pode ouvir todos os tipos de gritos e ruídos insanos.

Harvest Moon e a mitologia japonesa

10

Ocasionalmente, você verá estranhas criaturas verdes com cortes de cabelo bizarros à espreita em torno de sua cidade. Essas coisas são Kappas: demônios aquáticos japoneses que matam crianças e mulheres. Detalhe: você pode se casar com um deles no game.

Observado em Mario Galaxy

11

O mais próximo Mario chegou a terror era aqueles fantasmas que ocasionalmente surgiam em suas aventuras. Em Super Mario Galaxy 2, quando os jogadores saltavam para a Shiverburn Galaxy, eles sabiam que algo estava diferente. Os mundos estavam mais difíceis do que os anteriores. O mais preocupante de tudo, no entanto, era a sensação de estar sendo observado, o que era verdade.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+