• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 versões mais diferentes e esquisitas da Liga da Justiça

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      12/07/17 às 18h55

Ah, a Liga da Justiça... O principal grupo de heróis da DC Comics composto por figuras como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna Verde. Sempre dispostos a salvar o mundo, esse time marcou nossa infância nas animações Liga da Justiça e Liga da Justiça sem limites, e agora na idade adulta nós contamos os dias, horas e segundos pela estréia do filme Liga da Justiça dirigido por Zack Snyder.

Há boatos a respeito desse filme de que haverá um Superman do mal aparecendo. Será? Por enquanto não temos como saber, mas se você acha esse palpite sem lógica, confira algumas versões do grupo que apareceram na TV e nos quadrinho são um pouco mais sombrias e diferentes.

1 - Lordes da Justiça

Em 2003 na animação de Liga da Justiça, precisamente no episódio Um Mundo Melhor, vemos uma realidade alternativa em que Lex Luthor matou o Flash e depois foi morto pelo Superman enfurecido. A partir disso, a Liga da Justiça se tornou o grupo que governava o mundo e começou a ser tratada por Lordes da Justiça. Então, os Lordes vão para a realidade onde a Liga da Justiça, capturam os heróis e tentam impôr seu regime totalitário. Felizmente o Superman conseguiu escapar e convencer o verdadeiro Luthor de tirar os poderes dos lordes e pará-los.

2 - Liga da Justiça Sombria

Criada em 2011 por Peter Milligan, a Liga da Justiça Sombria é formada por personagens místicos, monstros e até mesmo mortos-vivos da DC. Nomes? Se prepara que é tem muitos: John Constantine, Orquídea Negra, Zatanna, Desafiador, Monstro do Pântano, Madame Xanadu, Shade, Andrew Beneth, Frankenstein, Mindwarp, Enfermeira pesadelo, Pandora, Vingador Fantasma, Princesa Ametista, Timothy Hunter, Doutor Mistério e Zauriel. Encarando vilões mais sobrenaturais como Magia, que derrotou a Liga da Justiça original, o grupo de John Constantine é assustador o suficiente para espantar até os piores vilões.

3 - Sindicato do Crime da América

Após Crise nas Infinitas Terras o universo Terra-3 deixou de existir, mas o universo de Antimatéria foi incluído nas histórias, e trouxe de volta o Sindicato do Crime da América, que originalmente era chamado apenas Sindicato do Crime. Seus membros são espelhados nos da Liga da Justiça original, sendo assim temos Ultraman, Super-Mulher, Owlman,  Johnny Quick e Anel Energético. Em Liga da Justiça: Terra 2 de  Grant Morrison e Frank Quietly, os heróis têm um trabalhão para enfrentá-los no universo da Antimatéria

4 - Superinimigos

Mais uma diretamente do mundo das animações! No desenho da DC da década de 70, Superamigos, um episódio mostra um grupo de vilões que é oposto ao dos heróis. Em Universo do Mal, Superman acaba em uma realidade paralela em que o Hall da Justiça é na verdade o Hall do Mal e ele é capturado pelo time dos Superinimigos. O time do mal envia, então, o seu Superman para o universo real para enfrentar os Superamigos, mas ele não foi bem sucedido.

5 - Esquadrão Supremo

Marvel aqui? Pois é. O grupo tem muitas semelhanças com o time da DC e merece estar aqui. Em Vingadores #85 os Vingadores viajam para uma realidade alternativa onde encontram Hyperion, Whizzer, Falcão Noturno, Princesa do Poder e Doutor Espectro.  Inicialmente eles atacam o grupo pensando se tratar dos vilões do Esquadrão Sinistro, mas descobrem que o Esquadrão Supremo é um grupo de heróis, enquanto os do Sinistro são seus clones malignos. Por que eles estão nessa lista? Bom, em 1985 o time tenta reconstruir o mundo após uma batalha apocalíptica, mas usam métodos questionáveis como: modificar o comportamento de pessoas, confiscar armas e estabelecer um governo totalitário.

Qual outra versão de Liga da Justiça você também acha diferente e não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Adoro Cinema     Gloriosa DC     CBR  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+