5 vezes em que aliens invadiram os quadrinhos de heróis famosos
Tempo de leitura:3 Minutos, 20 Segundos

5 vezes em que aliens invadiram os quadrinhos de heróis famosos

Desde o lançamento da franquia Alien para os cinemas em 1979, a adaptação de Ridley Scott até hoje angaria fãs de todas as idades, e em todas as partes do mundo. Apesar de existir algumas continuações não tão boas assim (como aquele filme que muito “Prometheus” e pouco entregou), os fãs dos Xenomorfos ainda hoje possuem sonhos assustadores com as criaturas espaciais.

O sucesso da franquia é, portanto, inegável. Quase 40 anos depois do lançamento do primeiro filme, a obra de Dan O’Bannon e Ronald Shusett rendeu uma infinidade de produtos, desde revistas, jogos a histórias em quadrinhos. E por falar em revistas em quadrinhos, os aliens já fizeram várias aparições em diversos universos famosos das outras editoras. Batman e Superman são apenas alguns dos heróis que enfrentaram esta ameça espacial. Pensando nisso separamos aqui algumas aparições dos xenomorfos em outras revistinhas em quadrinhos.

1 – Superman

Visto que o homem de aço também é um alienígena, é fácil admitir que mais formas de vida existem no universo, contudo nem todas elas são tão gente boa quanto o azulão. Aproveitando o sucesso eminente dos Aliens, logo foram criados crossovers entre os heróis e a ameça espacial dos Xenomorfos. Toda essa maluquice acontece quando Superman recebe uma mensagem telepática falando que existem sobreviventes que escaparam da destruição de Krypton além dele. Assim, em busca de respostas, o herói parte em uma nave da Lexcorp mas acaba se deparando com as formas alienígenas dos Xenomorfos no caminho.

2 – Batman

Outro personagem que é confrontado por esses seres espaciais é o Batman. A história escrita por Ron Marz e ilustrada por Bernie Wrightson trás em seu conteúdo uma expedição organizada pelas industrias Wayne em busca de um geólogo da empresa. Ao encontrar a nave, Batman e os seus tripulantes se deparam com uma colônia de aliens e o confronto está estabelecido. Uma vez que a equipe se encontra cercada pelas feras alienígenas, um dos integrantes da tripulação do Homem-morcego, em um ato de desespero, explode uma granada, eliminando parte do seu próprio grupo e aparentemente todos os inimigos. Feito isso, Batman e os outros dois sobreviventes buscam uma saída, mas antes que possam escapar são atacados por uma especie diferente de alien: um hibrido de crocodilo alienígena gigante. Após muito custo, Batman acaba derrotando a besta espacial e foge para a Terra.

3 – Buffy a Caçadora de Vampiros

As revistinhas crossovers são com certeza um prato cheio para os fãs dos quadrinhos. Repleta de referências a cultura pop em geral, elas colocam frente a frente uma série de personagens que nunca imaginaríamos ver na mesma história. Então para você que gosta desses crossovers temos aqui uma ótima recomendação: “On Your Own” é um livro de bolso que reúne algumas boas histórias envolvendo Buffy a Caçadora de Vampiros e os Aliens. O que deixa a série extremamente divertida é o fato de que a moça tem que enfrentar a ameaça alienígena sem as suas armas e com apenas uma lata de spray contra insetos e um isqueiro. E acredite, ela foi capaz de enfrentar a fera espacial mesmo assim.

4 – Juiz Dredd

Mais um personagem icônico dos quadrinhos que já cruzou caminho com os xenomorfos foi o Juiz Dredd. Em uma operação ilegal que pretendia usar os aliens como armas, o juiz Dredd e uma equipe de Verminadores descobrem um esconderijo de criminosos que estava cheio de ovos e acabam sendo atacados por um Xenomorfo. No desenrolar da trama, o Sr. Bones explica seu verdadeiro plano da destruição de Mega-City One. Algo que envolvia os xenomorfos, claro.

5 – Lanterna Verde

Após o desaparecimento de um membro dos lanternas verdes, Hal Jordan se une com outros membros da tropa dos lanternas verdes para investigar e acaba por descobrir uma colônia inteira de xenomorfos. Ao se deparar com os aliens, Hal toma uma decisão de transportar toda a colmeia para Mogo, para onde nenhuma vida poderia ser prejudicada pelas criaturas.

Gostaram? Conhece mais heróis que sofreram com a invasão alien? Comenta aí.