• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 vezes em que Naruto foi censurado e você provavelmente não sabia

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      22/06/17 às 18h27

Desde o seu lançamento, em 1999, Naruto acumulou muitos fãs ao redor do globo. Lançado pela Shonen Jump, o mangá se tornou febre no Japão e logo conseguiu uma série animada, que consolidou Naruto como grande sucesso. Isso, claro, possibilitou que o anime chegasse a terras ocidentais.

Nesse momento os fãs tiveram o mesmo receio que tiveram com Dragon Ball Z. Por ser tratar de um anime que possui muitas lutas violentas e algumas cenas de nudez, era esperado que Naruto em sua versão animada sofresse nas mãos da censura. Dito e feito. Assim que o anime foi lançado logo pudemos notar algumas coisas que não estavam tão fiéis ao mangá. Separamos aqui então cinco cenas do mangá de Naruto que foram censuradas no anime.

1 - O cigarro de Asuma e Shikamaru

Começamos a nossa lista com uma mudança sutil, mas que no final fez bastante diferença para os fãs mais fervorosos. O personagem Asuma, líder do antigo time 10 desde a sua primeira aparição foi apresentado para os fãs como um personagem que estava constantemente fumado, o que todos sabem não é um hábito saudável. Na versão do anime enviada para o resto mundo isso teve que ser mudado pela censura, que apagou a fumaça do cigarro, transformando-o em um pirulito ou um palito de dente. No entanto, os problemas do anime com a censura não pararam por aí. Em Naruto Shippuden, depois do enfrentamento do time de Asuma contra dois membros da Akatsuki, Asuma acabou morrendo e como promessa de vingança contra os algozes de seu antigo mestre, Shikamaru passou a fumar até o dia que fosse capaz de derrotar Hidan. Tal promessa, entretanto, nunca iria passar pela censura. Foi então que, em um movimento inteligente, o vício pelo cigarro foi trocado pelo antigo isqueiro de Asuma.

2 - O ferimento de Neji

Ainda na primeira etapa de Naruto, denominada como clássica, os jovens ninjas partiram em uma missão muito importante e perigosa. O time formado por Naruto, Neji, Shikamaru, Choji e Kiba enfrentaram outros cinco ninjas portadores da marca de Orochimaru. Em cada uma das batalhas os ninjas da aldeia da folha mostraram todo o seu poder. Contudo a batalha de Neji contra Kidomaru foi uma das mais incríveis do anime clássico. A batalha, que é extremamente violenta, culmina na vitória de Neji, mas não antes do jovem herdeiro Hyuga ser gravemente ferido por seu adversário. No mangá, Kidomaru dispara uma enorme flecha que perfura o ombro de Neji, deixando apenas um enorme buraco. a cena foi considerada muito violenta e acabou alterada no anime, para que pudesse ser exibida internacionalmente.

3 - O covil do Orochimaru

Um dos três lendários sennins, Orochimaru, sempre esteve envolto em pesquisas macabras em busca de ninjutsus que pudessem lhe garantir vida eterna. O personagem, que era considerado um dos mais procurados do livro de recompensas, ao longo do anime se escondeu de base secreta a base secreta. No entanto, em algum momento do mangá uma dessas bases de Orochimaru foi apresentada ao público. O lendário sannin, que ali conduzia suas pesquisas, foi surpreendido pelo terceiro hokage em seu laboratório. O lugar sofreu inúmeras modificações na versão animada. Na cena acima podemos notar o porque de tantos cortes.

4 - O jutsu sex de Konohamaru

O adorável e fiel amigo de Naruto, Konohamaru, desde o começo da jornada admira e considera o amigo como seu mestre. Basta buscar um pouco nas suas memórias para se lembrar que uma das primeiras técnicas que o jovem neto do sandaime aprendeu foi o famigerado Jutsu Sex criado por Naruto. Desde o primeiro momento em que o jovem ninja aprendeu a técnica, ele passou a aperfeiçoa-la até a censura cortar o seu barato. Konohamaru, com o tempo, desenvolveu o justsu sex masculino, mas a sensualidade imposta no mangá não passou pelo crivo da censura e não foi exibida da mesma forma no anime.

5 - O excesso de sangue

Finalizando a nossa lista, uma das maiores preocupações dos animes como um todo é o excesso da violência. Animes de batalhas são os principais alvos da censura e em Naruto não foi diferente. A animação sofreu com a censura em várias das suas cenas de batalha. Onde havia sangue, ele simplesmente foi removido ou substituído.

Gostaram? Conhecem mais algum caso de censura de Naruto que ficou de fora dessa lista? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via       screenrant  
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+