Fatos Nerd

5 vezes que a Marvel mudou seus quadrinhos por conta dos filmes

0

Quando um livro, quadrinho ou até mesmo anime ganha um filme, os fãs mais assíduos sempre começam a tecer comparações, reclamar de aspectos que foram alterados, diminuídos (ou até mesmo excluídos) para que a história ficasse perfeita no intervalo de tempo de duas horas. Todas essas críticas geram o famoso “o original era melhor”. Mas alguém já parou para reparar em mudanças que foram tão boas que atingiram até mesmo a obra que deu origem a adaptação?

A Marvel tem acertado bastante em seus filmes nesses quase 10 anos de MCU. Em sua terceira fase nos cinemas, vários personagens da editora já se tornaram ícones da cultura pop, e os fãs amaram tanto os personagens dos cinemas que muitas coisas que foram criadas para as telas grandes refletiram também nos quadrinhos da editora. Confira algumas delas.

1 – Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro inicialmente foi criado como um vilão em Tales of Suspense #57 em 1964. Esse personagem de Stan Lee foi tão popular que no ano seguinte passou a ser um integrante dos Vingadores, mas acredite: ele é bem diferente do que conhecemos hoje. Seu figurino constistia em em um traje completamente roxo formando a letra H na frente e uma máscara bastante parecida com a do Wolverine. No cinema, ele foi apresentado de uma maneira mais discreta usando uma roupa estilo militar e sem máscara. Essa mudança refletiu nos quadrinhos já que em 2012 Matt Fraction e David Aja também deram a ele roupas mais simples.

2 – Nick Fury

Vocês devem conhecer Nick Fury pelo rosto e atuação icônicos de Samuel L. Jackson, mas quando o personagem foi criado na década de 60, ele não era assim. A verdade é que o personagem nem era negro, e foi redesenhado em 2001 com base nesse ator, que anos depois o interpretou nos cinemas. Para resolver o problema de existirem dois Nick Fury, em Battle Scars #1, lançado em 2012, foi apresentado o soldado afro-americano Marcus Johnson que descobre ser filho de Nick Fury e se chamar, na verdade, Nick Fury Jr.. Após ferir seu olho assim como o pai, ele entra na S.H.I.E.L.D. e o substituí. Pois é, amigos: existem dois Nick Fury nos quadrinhos.

3 – Homem de Ferro

Tales of Suspense #39, lançado em 1963, introduziu o Homem de Ferro aos quadrinhos. O playboy, filantropo, gênio e bilionário Tony Stark era uma personagem muito confiante e preocupado e que teve problemas com álcool. Mas o homem de coração artificial conquistou muitos fãs. O ator Robert Downey Jr. deu uma cara para ele nos cinemas, e atualmente já é impossível desvincular os dois. O fato é que em comparação ao personagem do cinema, o Tony Stark parecia muito sério, por isso, após o sucesso dos filmes desse herói no universo cinematográfico da Marvel, os roteiristas tiveram que extrair o melhor da personalidade de Tony Stark do cinema e introduzir nas páginas da Marvel.

4 – Groxo

X-Men não faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, mas essa mudança vale a pena ser comentada! Quando Mortimer Toynbee, o Groxo, apareceu nos quadrinhos em 1964, ele era apenas um mutante corcunda com a habilidade de saltar muito alto. Mesmo que essa habilidade pareça pouca coisa, ele virou um dos principais inimigos dos X-Men. A versão cinematográfica do personagem apareceu de uma forma mais assustadora: além de pular, ele podia subir paredes e para completar ainda tinha uma língua semelhante a de um sapo: bastante longa e que podia cuspir um muco de forma bastante eficaz. Por conta disso, o personagem ganhou uma atualização nos quadrinhos em 2001, recebendo esses adicionais do filme e perdendo sua corcunda.

5 – Pepper Potts

A secretária e assistente pessoal de Tony Stark teve sua estreia nos quadrinhos em 1963 na HQ Tales of Suspense #45. Virginia “Pepper” Pots inicialmente só precisava ser uma moça loucamente apaixonada por Tony Stark, mas ela cresceu ao longo da história ao ponto de se tornar uma gestora de negócios tão inteligente e experiente quanto seu chefe. Em 2007, ela deixa a companhia de Stark para se casar com Happy Hogan. Após o sucesso do primeiro filme do Homem de Ferro, a Marvel percebeu que essa situação não poderia ficar assim, então, nos quadrinhos ela coloca sua vida de lado e começa a atuar como assistente de Tony novamente. E cá entre nós: ela fica muito melhor com Tony do que com Happy.

Qual dessas mudanças nos quadrinhos por conta dos filmes você já conhecia? E quais outras você conhece e pode contar pra gente? Deixa aí nos comentários!

Esse livro prevê todas as raças humanas que existirão

Artigo anterior

Death Note – Produtor explica adaptações de anime em Hollywood e defende o filme

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido