Entretenimento

Quem são os Starks que podem aparecer na nova temporada de A Casa do Dragão?

0

O jovem Cregan Stark, conhecido como o Lobo do Norte, será muito importante na Dança dos Dragões em “A Casa do Dragão”. Porém, muitas pessoas ainda não conhecem o antepassado dos Stark de “Game of Thrones”.

A primeira temporada de “A Casa do Dragão” chegou ao fim com diversas cenas trágicas, o que mostrou para os telespectadores que a guerra, conhecida como Dança dos Dragões, começou.

A segunda temporada deve envolver ainda mais casas diferentes, com o conflito entre Pretos e Verdes, liderados pela Rainha Rhaenyra I Targaryen e pelo Rei Aegon II Targaryen, respectivamente, o que afetará a cidade de Westeros inteira.

Isso trará de volta casas importantes que já foram apresentadas em GOT. A Casa Stark deve ser uma das mais antecipadas pelos fãs, em particular por causa do ainda desconhecido Cregan Stark.

No último episódio da primeira temporada, intitulado “A Rainha Preta”, Rhaenyra envia seu filho Jacaerys em busca do apoio dos Arryn, no Ninho da Águia, e dos Stark, em Winterfell. 

O príncipe herdeiro viajará ao Norte para pedir o apoio de Cregan Stark, na esperança de que o jovem se junte a Rhaenyra na luta contra seu meio-irmão, Aegon II.

Quem é Cregan Stark?

Rickon Stark (Foto: HBO Max)

Cregan Stark é um líder poderoso, que terá um papel importante na guerra dos tronos de “A Casa do Dragão”. Também conhecido como Logo do Norte, Cregan é o Lorde de Winterfell e Guardião do Norte durante a época da Dança dos Dragões.

Logo depois da morte de seu pai, Lorde Rickon, que apareceu na série jurando lealdade a Rhaenyra como herdeira de Viserys I, Cregan assume o jovem ainda jovem. Inclusive, Rhaenyra destaca a idade próxima que Jacaerys terá com o líder dos Stark. O jovem é descrito como uma figura intimidadora e dominante e um líder forte.

Caso a produção da HBO siga os acontecimentos do livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, Cregan Stark e seus comandados ajudarão Rhaenyra a vencer batalhas importantes contra Aegon II.

Já no final da guerra, Cregan será uma figura importante para que Aegon III, filho de Rhaenyra e Daemon, assuma o Trono de Ferro.

Após marchar para o Sul com milhares de nortenhos, Cregan assume o controle da capital de Westeros e ajuda a colocar um fim na guerra. Ele também foi o responsável por aprisionar traidores e arrumar o caminho para a ascensão de Aegon III. 

Cregan Stark ainda assume o papel de Mão do Rei em um período de tempo conhecido como A Hora do Lobo.

Qual será seu papel na 2ª temporada?

Jacaerys Velaryon (Foto: HBO Max)

Mesmo que seja um personagem importante, pode demorar para Cregan Stark ser visto em ação na guerra. Primeiramente, o jovem deve ser apresentado ao lado de Jacaerys Velaryon, enquanto o príncipe tenta conquistar o apoio dos nortenhos para ajudar a mãe. Durante esse período, Cregan e Jace se tornam amigos.

Para formalizar o acordo entre eles, conhecido como Pacto de Gelo e Fogo, Jacaerys promete a mão de sua primeira filha ao filho de Cregan, unindo as Casas em um casamento real.

Além disso, há especulações em “Fogo e Sangue” de que Jace teria tido um relacionamento romântico com a meia-irmã de Cregan, Sara Snow.

Mesmo que seja improvável que vejamos Cregan em seu momento de maior destaque no livro, que acontece somente no fim da guerra, a narrativa envolvendo os Starks, principalmente a amizade com Jacaerys, deve ter destaque na segunda temporada.

Também pode ser mostrado Cregan e seus comandados em ação depois de o apoio do Norte ser garantido para Rhaenyra por Jacaerys.

Cregan Stark e seus descendentes

Ned Stark (Foto: HBO Max)

Os fãs já conheceram muitos membros da família Stark em “Game of Thrones”, e suas reputações de serem extremamente honrados e conduzidos pela moral, mesmo que isso não os beneficie.

Da mesma forma que Ned Stark e seus filhos em “Game of Thornes”, Cregan é leal e muito ligado à honra e a seus votos. Por isso, Rhaenyra está confiante no apoio dos Stark, mesmo que tenha sido seu pai, Rickon, que prometeu apoiar a sucessora do Rei Viserys I. Os Starks mantêm a lealdade a Rhaenyra porque este é o modo deles de honrar os votos que fazem.

No entanto, por causa desse senso de honra, Ned e Robb Stark literalmente perderam a cabeça. Agora, o esperado é que Cregan Stark e sua história mostrem ao público que é possível manter a honra mesmo na guerra, e que manter a palavra tem valor, mesmo nesse mundo de traições.

Fonte: Olhar Digital

Como a humanidade poderia encontrar vida em outro planeta?

Artigo anterior

Quanto tempo Michelangelo demorou para pintar a Capela Sistina?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido