EntretenimentoHistória

Esse homem decidiu que deveria mudar o mundo e para isso fez uma coisa admirável

0

Mudar o mundo é uma coisa que todo mundo deseja, não é mesmo? Se não for para uma melhoria social como um todo, pelo menos torná-lo do jeitinho que gostamos e nos sentimos bem. Simplesmente queremos ele da forma que mais no agrada, mesmo soando muito egoísta tudo isso. E isso é possível, nem que seja mudar o seu mundo, o mundo de uma pessoa só, parte a gente esse desejo e esse poder. Essa é uma decisão difícil e que merece um pouquinho mais de atenção, mas podemos realizar isso nos pequenos feitos do nosso dia-a-dia. Pequenas coisas são capazes de melhorar esse mundo de forma significativa.

E foi pensando nisso que nós trouxemos para você que são, assim como nós, Ultra Curiosos a história de Adam Brown. Adam tinha 23 anos quando tomou a iniciativa que foi capaz de mudar a sua vida. Ele afirma que era uma coisa fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil porque sabia exatamente o que queria e como, difícil pois ninguém sabia como ajudá-lo a realizar e era um longo caminho a se percorrer. Na época, Brown tinha tudo que uma pessoa afirma precisar para viver bem e feliz. Um bom trabalho, roupas de marca e um bom apartamento entram nessa lista, mas uma coisa sempre fazia seu coração bater mais forte: o desejo por fazer o bem.

Ele afirma que sempre trabalhou para seu próprio beneficio e que isso o vinha consumindo, ele queria mais, queria fazer algo por alguém e ser parte de uma coisa grande na vida das pessoas. Em uma noite comum ouviu uma voz falando dentro de si lhe cobrando mais como pessoa, que deveria fazer mais. Ele ainda diz que sempre foi tomado por esse desejo de melhorar mais como pessoa a cada dia que passa, e foi isso que ele fez.

Nessa nova decisão, Adam começou a visitar lugares menos populares em diferentes países como: Índia, África, Vietnã e etc. Seu intuito é conhecer novas pessoas e fazer o bem para todos, deixando de ser prisioneiro dos rótulos que ditam o que é certo ou não na sociedade. Para que assim ele possa, primeiramente, se conhecer e elevar os seus limites.

Nessa sua jornada ele se encontrou com diversas crianças que mudaram a sua forma de enxergar o mundo. E em uma conversa com uma dessas que vivem na índia, ele perguntou o que ele escolheria para ser feliz. A criança logo apontou que era um lápis. O garoto nunca tinha ido a escola mas já havia presenciado outros usando o objeto. Adam afirma:

“Fiquei muito surpreso que uma pessoa não pode ir para uma escola em sua vida. Foi nesse momento que comecei a ter consciência de que este é o destino de muitas crianças em todo o mundo. Poderia ser que algo tão simples como um lápis é o primeiro passo para a formação, e pode mudar o futuro de uma criança?”

Voltando para os Estados Unidos conheceu Pencils Of Promise, uma organização sem fins lucrativos que buscava construir uma escola em Phathenge, na África do Sul. Para servir a esse trabalho, o rapaz deixou seu emprego, o que fez com que seus familiares e conhecidos o taxassem como louco. Ele enfrentou vários desafios mas não desistiu, inclusive encontrou em seu caminho diversas pessoas que apoiavam a sua decisão e seu estilo. Adam afirma ser mais feliz assim, ajudando quem realmente precisa dele e poder ter certeza que ele está mudando o mundo de várias crianças.

Ele ainda nos listou 5 coisas que aprendeu nessa vida e que leva para sempre, além de acreditar que todos devêssemos pensar da mesma maneira. As dicas que ele dá são: Temos que sair da nossa zona de conforto e enfrentar novos desafios; Sonhar alto; Ficar feliz e ver sempre o lado positivo em aprender coisas novas; Cercar-se de pessoas boas que vão incentivá-lo a ser melhor a cada dia e atuar na vida de quem necessita, mesmo que só tenha em seu bolso 25 reais, invista-o em fazer o bem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

5 vezes que o Wolverine morreu nos quadrinhos

Artigo anterior

Thor 3: Ragnarok – Primeira foto oficial do filme revela novo visual de Thor e a vilã Hela!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido