Fatos Nerd

5 vilões dos quadrinhos que, na verdade, são pessoas legais

0

O que seria dos super heróis sem os seus super vilões? Bem, eles ainda poderiam ter muito trabalho a fazer, porém,talvez suas aventuras ficassem um pouco menos interessantes. Em várias histórias, os antagonistas chegam a ser tão conhecidos quanto os próprios mocinhos, como se formassem um par perfeito, cada herói com sua contraparte. Por exemplo, quando nos referimos ao Capitão América, quase de imediato vem à mente o Caveira Vermelha; para o Superman temos Lex Luthor e assim por diante.

No entanto, acontece que nem sempre os vilões são completamente ruins. Se pararmos para pensar, muitos deles são apenas mal compreendidos, afinal, ao seu ponto de vista, eles estão fazendo o que acham ser o mais certo. Por mais que aos olhos da maioria seus atos possam parecer absurdos, certos antagonistas apenas querem fazer o bem, já que eles acreditam que os fins justificam os meios.

Pensando nisso, selecionamos alguns nomes que, por mais que sejam classificados como vilões, talvez um olhar mais profundo possa alterar isso.

5 – Magneto

Magneto 1, Fatos Desconhecidos

Um clássico exemplo de incompreensão. Algumas pessoas classificam Magneto com vilão, já outros preferrem encarar o personagem como um anti-herói, o que talvez seja mais apropriado. As histórias de X-Men sempre foram uma analogia para os preconceitos sociais vividos pela minoria e Magneto faz parte deste grupo. Ele perdeu sua família e teve sua vida destruída apenas por ser mutante. Sua luta, seu objetivo de vida, é construir um mundo no qual mutantes poderiam viver sem se preocupar em ser caçados. Por este lado, ele se torna uma pessoa bastante idendificável, o único problema são suas atitudes que, muitas vezes, podem ser um pouco extremas.

4 – Hera Venenosa

GalleryChar 1920x1080 2 PoisonIvy DTC 14 28 561f2b81d138b3.59074492, Fatos Desconhecidos

A botânica Pamela Isley tem um objetivo muito nobre: salvar o mundo dos humanos! Seu desejo foi intensificado e elevado ao infinito quando ela sofreu um acidente químico que a transformou em um ser imune a todos os venenos e capaz de controlar toxinas naturais e feromônios. Ela entende que a maior parte dos seres humanos são uma grave ameaça ao equilíbrio do planeta Terra e, convenhamos, ela não está completamente errada. Apesar disso, Hera ainda possui parte de sua humanidade e, por isso, ainda consegue fazer algumas boas ações.

3 – Dr. Octupus

7dd91ed9cc76c10289c6e4105e8f76dbfb060128 Hq, Fatos Desconhecidos

Além de ser uma ameaça para si mesmo, Dr. Octupus ainda foi o responsável pela formação do Sexteto Sinistro, um dos maiores pesadelos do Homem Aranha. Embora ele tenha executado incontestáveis planos maldosos, em The Amazing Spider-Man #698, os leitores puderam ver uma outra parte do personagem. Na história, com seu corpo quase morto, ele coloca sua consciência no corpo de Peter Parker e vice e versa. Parker acaba morrendo e Dr. Octupus se torna o novo Homem Aranha. No entanto, ao invés de manchar a reputação do herói, ele jura fazer melhor, ser melhor que seu antecessor e então Dr. Octupus se torno o Superior Homem Aranha.

2 – Arlequina

HQRB14 CVR Gallery 58a397693654e2.62850344, Fatos Desconhecidos

Criado para a série animada do Batman, a personagem ganhou tanta fama quanto seu Pudinzinho. Arlequina já participou de crimes horríveis como cúmplice de Coringa e também fez ações bastante condenáveis em nome desse “amor” pelo vilão. No entanto, assim que ela se vê livre do aprisionamento mental no qual vivia com ele, a personagem abandona essa vida bandida, ao menos a parte maníaca. Em Novos 52, Arlequina é uma pessoa completamente renovada, que possui amor próprio e não segue os mesmo caminhos do passado.

1 – Ozymandias

Ozymandias Panel 1, Fatos Desconhecidos

Que tal matar milhões de pessoas para salvar bilhões? Até que ponto tal ideia seria aceitável? Adrian Veidt está bem longe de querer destruir o mundo, muito pelo contrário. No cenário de Watchmen, o personagem viva em meio as tensos da Guerra Fria e, ao invés de apenas sentar e esperar possíveis negociações entre potências políticas com o poder bélico suficiente para dizimar quase todo o planeta, Ozymandias agiu. Para unir os países que poderiam começara terceira guerra mundial, ele simulou um atentado e matou milhões de pessoas. Em contrapartida, ele salvou bilhões. Nesta lista, Ozymandias é o maior maquiavélico de todos.

Concorda com as opções acima? O que você pensa sobre esses personagens? Quem mais poderia fazer parte dessa lista? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Por onde anda o elenco da trilogia original de X-Men?

Matéria anterior

Dragon Ball – Novas imagens do Deus Broly são divulgadas

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos