Fatos Nerd

5 vilões horripilantes do Homem Aranha que você não conhece

0

Homem Aranha possui vilões incríveis como Doutor Octopus e Duende Verde. Recentemente, no filme Homem Aranha: De volta ao lar, chegou a vez do Abutre ganhar destaque e já deixar outro antagonista anunciado para a expectativa dos fãs, Escorpião. Todos são vilões sensacionais e já considerados clássicos pelos fãs, mas os roteiristas também já criaram alguns personagens bem estranhos, como você pode ver no nosso artigo 5 vilões mais bizarros de Homem Aranha.

Mais uma vez, voltamos às páginas das aventuras de Peter Parker, mas agora para mostrar vilões bem nojentos ao ponto de causar aflição. Talvez você nem ao menos se lembre de alguns deles, mas eu garanto: talvez seja melhor  assim. Confira alguns dos malvados mais horripilantes (se você tiver coragem).

1 – Toxina

Se não fossem tão conhecidos, Venom e Carnificina estariam nessa lista, mas vamos focar no Toxina, que surgiu do processo de simbiose do Carnificina. Logo após o nascimento desse simbionte, Cletus Kasady tenta exterminá-lo, mas ele acaba falhando e Toxina encontra o seu primeiro humano: o policial Patrick Mulligan. Após a morte dele, seu segundo usuário é Eddie Brock.

2 – The Thousand

Uma aranha dessas já seria nojento o bastante, mas estamos falando de milhares. A origem de Homem Aranha é quando o protagonista Peter Parker é picado por uma aranha radioativa e ganha poderes por conta disso, mas o valentão da escola, Carl King, presenciou essa cena e precisava causar também: ele comeu a aranha. Ao invés de desenvolver câncer e morrer, o que seria esperado por conta da alta radiação do inseto, seu interior é transformado em uma legião de aranhas comandados pela consciência do Rei. Ele e sua legião consomem o corpo de humanos e habitam as carcaças vítima após vítima.

3 – Swarm

Se um homem formado por aranhas não for o bastante, que tal um médico nazista formado inteiramente por vespas? The Thousand e Swarm compartilham a característica de serem formados por insetos, mas a diferença está no fato de que Swarm manteve seu esqueleto original. Por ser constituído por um enxame comandados por sua consciência, socos e chutes não são eficazes contra esse vilão. Será que um veneno funcionaria? Além de enfrentar Homem Aranha, Swarm também já encarou os X-Men e os Vingadores. Esse deu trabalho para os heróis do universo da Marvel, espero que nenhum deles seja alérgico a picadas!

4 – Calypso

Calypso é um vilã haitiana que obteve seus poderes após sacrificar violentamente a sua irmã. A praticante de voodoo foi apresentada, inicialmente, como a amante de Kraven, o caçador, mas em Torment de Todd McFarlane ela ganha mais destaque ao assumir o controle de Lagarto para tentar assassinar o Homem Aranha. No fim dessa HQ, ela é derrotada e morre, mas vez ou outra ela ressuscita para instaurar o caos novamente.

5 – Vermin

Lagarto pode ser assustador, mas não chega aos pés desse vilão dos quadrinhos de J.M. Dematteis. Edward Whelan, um homem que sofreu violência sexual pelo pai durante a infância, se torna geneticista quando adulto. Seria uma história incrível de superação, se não fosse pelo fato de que durante uma de suas experiências ele acidentalmente se transforma numa criatura parecida com um rato e com fome de carne humana. Vivendo nos esgotos de Nova York, o agora Vermin possui habilidades telepáticas com os ratos, que se tornam seus aliados, e só retorna a superfície para caçar suas refeições. Sob os cuidados de Dr. Ashley Kafka, ele supera a mutação de roedor, mas algum tempo depois ele volta a ser o monstro canibal.

Qual desses vilões de Homem Aranha você já conhecia? E qual deles você achou mais repugnante? Deixe sua opinião nos comentários.

10 sinais surpreendentes que provam que seu corpo é realmente único

Artigo anterior

Como surgiram os símbolos matemáticos?

Próximo artigo