Curiosidades

Esses soldado não dormiu por 40 anos depois de ser baleado na cabeça

0

Dentre as melhores sensações do mundo está a de chegar em casa depois de um dia cansativo, tomar um banho e dormir. Um sono saudável é extremamente importante para recuperar seu corpo e prepará-lo para um novo dia. Todos sabemos o quão improdutivo ficamos se não temos uma noite de sono boa. Agora imagine não dormir por mais de 40 anos.

O caso pode parecer impossível de acontecer na vida real, contudo, foi exatamente isso que aconteceu com o soldado da Primeira Guerra Mundial, Paul Kern. Em 1915, durante um dos conflitos, ele foi atingido na cabeça por uma bala do exército russo. Felizmente, a bala pôde ser removida cirurgicamente.

Entretanto, por mais que a operação tenha sido um sucesso na época, depois que Paul abriu os olhos, ele nunca mais conseguiu dormir na vida. E o fato de alguém não conseguir dormir é uma coisa bem perigosa, visto que uma insônia severa pode causar alucinações, mudanças de personalidade, perda de peso, cansaço extremo e outros sintomas preocupantes.

Caso

Bed star

Mas estranhamente, Paul não teve nada disso. O soldado fechava seus olhos para descansá-los, mas não conseguia de fato dormir. O problema era que Paul gastava mais dinheiro para se manter ocupado durante o dia todo.

Na época, nenhum médico conseguiu entender o motivo da mudança cerebral tão brusca que aconteceu com ele. E não foi falta de tentativas. Mesmo porque, Paul viajou para vários países e foi examinado constantemente. Por conta disso, o soldado foi tema de várias teorias.

De acordo com um médico, ele provavelmente dormia por alguns segundos espaçados durante o dia, mas ninguém nunca viu isso acontecer. Já outros médicos disseram que Paul teria uma morte prematura por conta da forma como o cérebro dele funcionava depois de ter levado o tiro.

“Há anos que não se deita, e o seu trabalho não dá o menor sinal de deterioração. No início, ele tentou dormir, mas as horas de vigília na cama o exauriam mais do que trabalhar”, descreveu o jornal The Chronicle, da Austrália.

Rotina

Scoop whoop

O jornal também mostrou como era a rotina diária do soldado. Ela dá uma ideia do que uma pessoa que tem 24 horas disponíveis no dia faz.

Das 9h às 14h, trabalho no Departamento de Pensões;

Das 14h às 18h horas, escrita e leitura;

Das 19h às 7h, uma volta em boates, cabarés, banhos públicos e trocas de roupa. Depois, desjejum e trabalho de novo

Como dito, ninguém conseguiu descobrir o motivo pelo qual Paul não conseguia dormir mais depois do tiro. O homem morreu em 1955 e até hoje é considerado um caso único na literatura médica.

Não dormir

YouTube

Com exceção de Paul, todos os seres humanos têm a necessidade de dormir. Independente de como fazemos isso, dormir está em nossa rotina diária. Ela é uma parte vital para as pessoas se manterem em forma e saudáveis. Dar um descanso para o corpo é essencial para manter a saúde física e mental, além de reestabelecer várias funções químicas do organismo e até mesmo evitar doenças.

Por conta disso, um adulto precisa de sete horas de sono diariamente para que ele consiga manter seu corpo saudável e 100% funcional. Contudo, dormir esse tempo todo não é uma realidade para todas as pessoas.

Como resultado, essa privação de sono tem consequências. Quando uma pessoa não consegue dormir o que ela deveria, existem consequências que vêm com isso, uma delas é o aumento de peso. Isso acontece porque quando uma pessoa não consegue dormir o suficiente, a leptina, hormônio que controla o apetite e regula o gasto energético, assim como outras funções, fica menos eficiente em 15%.

Além disso, não dormir o suficiente também pode afetar o cérebro. Se esse órgão não tem o descanso necessário, é impossível que ele remova as proteínas que formam as placas causadoras de Alzheimer e demência.

Existem vários outros malefícios que a falta de sono pode trazer para a saúde. Então, para que se melhore essa situação a pessoa precisa, basicamente, entender qual é o motivo que não a deixa dormir e corrigi-lo.

Fonte: R7, MSN

Imagens: YouTube, Bed star, Scoop whoop

Patati e Patatá são vaiados em apresentação em Mato Grosso

Matéria anterior

Urubu pousa em piloto durante voo de parapente no Ceará

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos