Entretenimento

10 sinais surpreendentes que provam que seu corpo é realmente único

0

Cada pessoa tem traços físicos e características próprias que definem muito mais do que a própria aparência. Alguns aspectos dessa aparência, no entanto, podem ser considerados muito raros e incomuns nos seres humanos.

Estamos falando de algumas habilidades que não é todo mundo que tem, como mover as orelhas ou dobrar a língua de forma incomum. Certamente você conhece ao menos uma pessoa que faz isso e provoca inveja – ou raiva – em todo o grupo de amigos. Talvez, você mesmo seja essa pessoa em seu círculo social.

Conheça 7 características do seu corpo que revelam tudo sobre sua personalidade.

Agora, vamos falar um pouco sobre essas habilidades físicas incomuns que são encontradas em apenas uma pequena porcentagem de pessoas ao redor do mundo.

1 – Covinhas nas bochechas

Cerca de 25% da população mundial possui as covinhas, um resultado de defeito na estrutura de um dos músculos faciais responsáveis pelo sorriso. Em pessoas com esse traço fisiológico, uma pequena parte do músculo se mantém presa ao osso. Como resultado, o sorriso cria a marca no rosto, ainda mais evidente se ele for mais volumoso.

2 – Espaço entre os dentes

O espaço entre os dentes da frente são chamados diastema e aparecem em cerca de 20% dos humanos. Do ponto de vista odontológico, o espaço é uma anomalia que precisa de intervenção médica. Para muitas pessoas, no entanto, o espaço é considerado um charme que adiciona à beleza.

3 – Dobrar a língua

Além dos fatores genéticos que indicam tamanho e força da língua, o ambiente também pode ser determinante na formação da característica. Cientistas acreditam que indianos possuem maior tendência de apresentar esse tipo de língua por conta das peculiaridades da linguagem. Segundo pesquisas, 63% de voluntários testados conseguem dobrar a língua como um rolo, 14% dobram ao meio e menos de 1% conseguem fazer uma dobradura tripla.

4 – Tubérculo de Darwin

A pequena protuberância que pode aparecer na orelha é chamada de Tubérculo de Darwin, pois o famoso cientista sugeriu que a característica era resultado da evolução da orelha dos humanos com o passar dos anos. Acredita-se que quem possui o traço distinto – menos de 10% da população – podem reconhecer tons de voz com mais eficiência.

5 – Mexer a orelha

Aproximadamente 22% das pessoas no planeta consegue mover uma das orelhas, enquanto menos de 18% é capaz de mover as duas, mas isso não foi sempre verdade. Nossos ancestrais eram especialistas em mover essa parte do corpo de várias formas, mas o músculo responsável por esse movimento acabou perdendo o desenvolvimento ao longo da evolução.

6 – Mover os dedos dos pés separadamente

Não importa quanto você tente, você não conseguir mover os dedos do pé individualmente. Isso acontece por que apenas o dedão e o dedo mindinho possuem músculos individuais, enquanto os outros são controlados por um mesmo conjunto. A maioria das pessoas consegue mover o dedão, mas apenas uma pouca parcela é capaz de mover o dedinho.

7 – Furinhos sobre as orelhas

Cerca de 5% das pessoas do planeta nascem com um pequeno furo sobre uma ou duas orelhas. Nos Estados Unidos, menos de 1% da população possui o traço, enquanto ele aparece em quase 10% dos asiáticos. Os cientistas não têm uma resposta definitiva sobre a função do furo no corpo, mas alguns acreditam que ele pode ser traço de evolução das guelras de peixes.

8 – Levantar uma das sobrancelhas

A habilidade de levantar apenas uma sobrancelha depende da sua capacidade de controlar os músculos faciais. As pessoas nascidas com esse traço, geralmente também conseguem mover as orelhas. Cientistas acreditam que os humanos primitivos conseguiam mover as sobrancelhas de forma independente ao sinal de perigo, um traço ainda existente em algumas espécies de primatas.

9 – Dedo de caroneiro

Conseguir dobrar o dedão em até 90 graus para trás é uma habilidade de cerca de 25% da população. O nome dedo de caroneiro faz alusão ao sinal de pedido de carona nas estradas. Já a própria habilidade é originada a partir da existência de um gene especial que permite a flexibilidade do dedo.

10 – Tocar o cotovelo com a língua

Acredita-se que apenas 1% da população, ou menos, tenha a habilidade de conseguir lamber o próprio cotovelo. Para realizar o truque, você precisa ter a combinação de uma língua comprida com um antebraço curto. Mesmo assim, para cumprir o objetivo você vai precisar de unir esses fatores à muita flexibilidade e determinação.

E você, está nas minorias que conseguem realizar esses feitos? Conte para a gente quais você consegue realizar, marque os amigos nos comentários e compartilhe o conteúdo.

12 imagens estonteantes sobre a cultura eslava

Matéria anterior

5 vilões horripilantes do Homem Aranha que você não conhece

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.