Curiosidades

O homem que caminhou 1.600 Km para ver a Copa no Catar

0

O mundo parou para acompanhar mais uma edição da Copa do Mundo FIFA, ou melhor, Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2022. Essa marca a vigésima segunda edição do evento esportivo que ocorre a cada quatro anos. É praticamente impossível você nunca ter ouvido falar da Copa. Trata-se do torneio internacional de futebol masculino. Esse ano o evento está sendo sediado no Catar.

Essa é ainda a primeira edição realizada no Oriente Médio e a última a ter o formato de 32 equipes. A próxima será sediada no Canadá e contará com 48 equipes no total. A Copa do Catar começou no último dia 20 de novembro e se estenderá até o dia 18 de dezembro. No entanto, os preparativos são antigos.

Desde a última edição, a FIFA já começava a organizar o evento desse ano. Novos estádios foram construídos e as cidades onde ocorrem os jogos passaram por reformas gerais para suportar a magnitude do evento. E os torcedores também se prepararam por muito tempo.

Um claro exemplo é Abdullah Al Salmi que atravessou o deserto da Arábia Saudita para torcer de perto por seu time. O jovem percorreu 1.600 quilômetros à pé até o Catar.

O torcedor que caminhou 1.600 quilômetros para ver a Copa do Catar

Abdullah Al Salmi é um grande fã de futebol. Ele provou isso ao mundo caminhando por 55 dias, atravessando então o deserto da Arábia Saudita para torcer por seu time de perto na Copa do Catar. Ele fez uma combinação perfeita do seu amor pelo esporte e sua paixão por caminhar. Segundo ele, essa foi sua jornada mais intensa até o momento, mas valeu a pena.

Ele partiu de sua cidade natal, Jeddah, na Arábia Saudita rumo a Doha, capital do Catar. Ao chegar no seu destino, Abdullah foi calorosamente recebido por apoiadores da sua escolha. Foi uma verdadeira festa em prol do esporte tão amado por milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Sempre quis participar de uma Copa do Mundo e, com o torneio chegando pela primeira vez no mundo árabe, quis marcar a ocasião caminhando pela Península Arábica em uma demonstração de fraternidade e união entre os dois países vizinhos”, disse o torcedor fanático.

“Eu queria caminhar desde o Mar Vermelho, de Jeddah Corniche até Doha Corniche no Golfo Pérsico. Caminhar me dá uma sensação de liberdade e eu queria compartilhar essa paixão e amor com os milhões de fãs que aguardam ansiosamente a primeira Copa do Mundo na região”, completou.

Brasil na Copa do Catar

A Seleção Brasileira já se encontra no Catar, onde busca o sexto título. Se ganhar, será a primeira seleção a ser hexacampeã da Copa do Mundo FIFA. A paixão do brasileiro fica clara nessa época. Todos vestem a mesma camisa para mostrar ao mundo o porquê de sermos conhecidos como o país do futebol.

Ansiosos para a estreia da seleção brasileira nos campos do país árabe, mal podemos esperar pelo primeiro jogo contra a Sérvia. O confronto entre os dois times acontecerá na quinta-feira dia 24 de novembro às 16h (horário de Brasília).

O segundo jogo, contra a Suíça, está marcado para a segunda-feira dia 28 de novembro às 13h (horário de Brasília). O último jogo dessa primeira fase será contra a seleção de Camarões e acontecerá na sexta-feira dia 02 de dezembro às 16h (horário de Brasília). Como afirmamos anteriormente, o mundo todo está acompanhando o evento e torcendo por suas seleções. Por aqui não poderia ser diferente. Então, o que nos resta é realmente torcer para que a seleção traga a taça.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então e aproveite para compartilhar com seus amigos.

Fonte: Hindustantimes

Imagens: Money Times

O que é a síndrome edemigênica, doença de Erasmo Carlos?

Artigo anterior

Afinal, quando vamos bater 10 bilhões de pessoas no mundo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido