Alguma vez você já olhou para um objeto e viu um rosto nele? Talvez uma expressão com a qual você se identificasse? Ou qualquer uma. Como um rosto nos faróis de um carro, talvez em tomada, nas nuvens, até mesmo em lixeiras, etc. Ver rostos nas coisas é tão comum que esse fenômeno tem até nome, pareidolia.
Entrando seriamente na onda de enxergar rostos nas coisas, o artista (cartunista, ilustrador e publicitário) Guilherme Bandeira, que começou sua carreira com apenas 16 anos, no Rio de Janeiro. Ele é o criador das tirinhas e cartuns Objetos InAnimados e Razão vs Coração.
Vez ou outra você já deve ter esbarrado com algum trabalho dele navegando pelo seu feed de notícias do facebook. A página Objetos InAnimados te convida a fazer um tour por outro mundo, a abrir os olhos (e a mente) para uma nova realidade e ainda que:
“Depois dessa leitura, você nunca mais verá os objetos com os mesmos olhos. Aliás, cuidado com a cadeira onde está sentado agora! Ela pode estar reclamando do seu peso ou do tempo que passa nela. Mas, se estiver deitado em sua cama, pode estar ganhando um abraço bem gostoso e nem estar percebendo… ”
Para conhecer um pouco mais do trabalho desse artista, você pode conferir seu blog, site, twitter ou fanpage.
Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos essa listinha com X ilustrações que mostram o que alguns objetos fariam se tivessem vida. Confira:
Então pessoal, o que vocês acharam dessas imagens? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!