• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 Coisas que você não sabia sobre Charlie Brown

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      17/02/15 às 14h45

Para quem não se lembra, o icônico Charlie Brown é o protagonista do desenho animado Peanuts de Charles M. Schulz. Charlie cativou milhões de pessoas com seu jeito peculiar de lidar com as situações. Ele é uma criança cheia de esperança e determinação, mas que é dominado por suas inseguranças e uma permanente má sorte, e aqueles que o cercam muitas vezes se aproveitam dele.

Impossível de se esquecer das cenas entre Charlie e Lucy van Pelt em que eles fazem uma piada recorrente: Lucy segura uma bola de futebol americano para que ele chute, mas a tira do caminho na hora do chute, fazendo com que Charlie chute o vazio e caia de costas no chão. Charlie Brown se tornou um sucesso em todo o planeta.

Conheça agora 5 curiosidade que provavelmente você não sabia sobre esse fenômeno criado nos anos 50:

 

5
1 - Charles Schulz não gostou do nome "Peanuts" (Minduim em português). Na verdade ele queria chamar o cartoon de Lil" Folks, mas esse nome já havia sido registrado em outras tiras. Assim, os responsáveis pelo registro do nome optaram por Peanuts em alusão a um programa de televisão da época.

6

2 - No colégio em que Charles Schulz estudou em Minnesota, o desenhista não era um bom estudante. Ele foi reprovado em latim, física, álgebra e inglês. Quando completou 15 anos, ele tentou publicar o desenho de um cachorro parecido com o Snoopy no livro dos estudantes, mas foi rejeitado. Atualmente a escola possui uma estátua com réplica do desenho.

3 - A emissora CBS que transmitia o cartoon, não gostou da animação de especial de Natal dos Peanuts e quase não o liberou para exibição. Os produtores o consideraram que o programa tinha o ritmo muito devagar. A animação ganhou um Emmy e até hoje é exibida nos EUA.

7

4 - De 1983 até 1985, Stacey Ferguson, a cantora Fergie, era a dubladora da personagem Sally nos especiais de televisão e no desenho animado regular. Ela não tinha nem 10 anos na época.

8

5 - Charlie Brown talvez seja uma das histórias mais longas contadas por um ilustrador. A contabilização de tiras do cartunistas chega a 17.897 em toda a vida. Schulz trabalhava de segunda a sexta-feira e fazia sete tiras por semana. E em nenhuma das tiras, Charlie conseguiu acertar a bola de futebol americano.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+