Entretenimento

8 ilustrações sobre a eleição de Donald Trump que vão te fazer refletir

0

Na manhã desta quarta-feira (9), os Estados Unidos amanheceram sabendo que Donald Trump será o seu novo presidente pelos próximos quatro anos. O candidato venceu a adversária e ex-primeira dama Hillary Clinton e será o sucessor de Barack Obama.

Como parte do processo democrático de uma eleição disputadíssima, vários norte-americanos – e até mesmo estrangeiros – se mostraram extremamente insatisfeitos com a vitória do empresário e expressaram a sua frustração na internet. Alguns cartunistas e ilustradores aproveitaram a oportunidade para alfinetar, relatar o resultado e provocar reflexões em quem votou ou não no vencedor.

A tradição das charges políticas é uma das mais antigas dos meios de comunicação e, com a internet, começaram a aparecer nas redes logo nos primeiros minutos em que ainda nem havia sido confirmada a vitória do novo presidente.

Nós selecionamos algumas dessas charges que foram publicadas online em veículos dos Estados Unidos. Algumas delas mostram total insatisfação com o resultado das eleições, enquanto outras relatam o episódio com um olhar menos pessimista. De qualquer forma, vale a análise e pensamento sobre cada uma das charges, já que o presidente dos Estados Unidos acaba tendo nas mãos um poder que afeta não só o próprio país, como também grande parte do resto do mundo.

Confira as charges selecionados:

1 – Estátua da depressão

1

2 – Plataforma de governo

2

Na mesa do presidente, os botões indicam ativação do Twitter e de Armas Nucleares.

3 – Reta final

3

4 – Nocaute duplo

4

5 – Faz o muro

5

“É para impedir os americanos de entrar se Trump for eleito.”

6 – Candidato honesto

6

Na placa: “Eu vou comer vocês.”
Na legenda: “Ele fala das coisas como elas são.”

7 – A manhã seguinte

7

“Bom dia América.”

8 – Naipe de trunfo

8

Qual das ilustrações é a sua favorita? Responde nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Esse cara desenhou 365 dias do casamento dele e o resultado foi esse

Matéria anterior

15 tipos de pessoas que só existem no Snapchat

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos