Entretenimento

7 atores que emagreceram demais para seus papéis em filmes

0

Ser ator parece algo incrível, fazer vários filmes, ganhar muito dinheiro, ter uma legião de fãs ao redor do mundo. Mas nem tudo são flores na vida dos astros. Mas como a vida de um ator é se doar pelo seu personagem, isso muitas vezes exige um esforço tremendo.

Às vezes, para entrar no personagem, o ator precisa apenas mudar o visual, cortar ou trocar a cor do cabelo. Mas em outros casos a mudança é mais complexa. Para alguns trabalhos, eles precisam ou engordar muito ou emagrecer e entrar em forma num tempo recorde.

Assim como algumas celebridades chocaram seus fãs por emagrecerem muito em sua vida pessoal, seja por questões de saúde ou estética, alguns atores também chocaram  os fãs aparecendo muito magros. Mas nesse caso eles emagreceram para um trabalho. Mostramos aqui alguns atores que perderam muito peso para viver personagens icônicos.

1 – Tom Hanks

O engenheiro de sistemas Chuck Noland é com certeza um dos personagens mais icônicos do cinema. Por mais que em “Náufrago” o personagem não pareça tão magro assim, Hanks contou que na época estava um pouco acima do peso e que teve que perder 20 quilos para o filme.

Hanks também contou que beber água de coco foi fundamental na sua dieta. Essa era a bebida que ele bebia quando sentia fome para substituir alguns tipos de alimentos. Todo esse trabalho compensou e o ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, em 2000.

2 – Christian Bale

O ator ganhador do Oscar é famoso por suas transformações para viver seus personagens, como por exemplo, em “Vice”, “Trapaça” e “Batman”. Mas dentre as várias transformações vividas por Bale a que mais impressionou os fãs e o mundo todo foi o seu processo de emagrecimento para protagonizar o filme “O Operário”.

No longa, o ator interpretava um personagem que sofria com insônia. Ele perdeu cerca de 27 quilos e chegou a pesar 54 quilos, lembrando que Bale tem 1,83 metros de altura.

O ator contou que nessa época sua dieta era apenas “água, uma maçã, uma lata de atum e uma xícara de café por dia”. E claro que Bale sempre teve um acompanhamento nesse processo.

3 – Matthew McConaughey

O ator também ganhou um Oscar por sua excelente atuação. Para viver o personagem Ron Woodroof, um eletricista portador do vírus da AIDS, em “Clube de Compras Dallas”, o ator teve que perder 30 quilos.

McConaughey passou por uma dieta bastante rígida que permitia que ele ingerisse apenas dois refrigerantes diet, um pedaço de frango e dois ovos por dia. O ator disse que na época ele estava sempre com fome e irritado por conta da dieta.

4 – Jared Leto

O filme “Clube de Compras Dallas” teve seu elenco cheio de atores ganhadores do Oscar. Dentre eles, o também cantor Jared Leto. Para viver o personagem Rayon no filme, Jared perdeu mais de 18 quilos.

“Perder tanto peso desta forma afeta o jeito como você anda, senta e pensa”, disse ele.

5 – Anne Hathaway

A atriz é uma das queridinhas de Hollywood. E para viver Fantine em “Os Miseráveis”, ela teve que passar por uma dieta complicada. Em uma entrevista, Hathaway revelou que precisou parar de comer por 13 dias durante as gravações do filme.

O papel dela foi bastante impactante e deu a ela o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2013.

6 – Jake Gyllenhaal

No filme “O Abutre”, o ator, que é famoso por seus personagens excêntricos, teve que perder 14 quilos para viver o protagonista do longa. Em uma entrevista que ele deu ao “Entertainment Weekly”, Gyllenhaal disse que na época a dieta dele era feita de basicamente vegetais e chiclete.

7 – Michael Fassbender

Em apenas dois meses o ator perdeu 15 quilos para vive Bobby Sands, um prisioneiro que passa por uma greve de fome em um presídio da Irlanda do Norte, no filme “Hunger”. Par conseguir esse resultado rápido o ator disse que cortou um alto número de calorias em um tempo bastante curto.

Quer exercitar tanto a mente como o corpo? Faça isso

Matéria anterior

7 famosas que treinam pesado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar