• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 coisas que os casais héteros podem aprender com os gays

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      12/02/16 às 14h57

Quando se faz parte de uma minoria, você começa a tomar os costumes e as convenções da maioria, decide quais deve manter e quais deve reinventar. Os gays sabem disso. Apesar da igualdade no casamento, 'Macklemore' e 'Orange is the New Black', vivemos em um mundo liderado pela cultura heterossexual.

Existem algumas coisas, no entanto, que desafiam convenções heteronormativas que podem tornar a vida da maioria um pouco menos complicada.

Conheça algumas coisas que os casais héteros podem aprender com os gays:

1.Fazer parte de uma comunidade

1

Em primeiro lugar, as pessoas homossexuais são automaticamente parte de uma comunidade, onde quer que estejam no mundo. É como ser de uma nacionalidade. A comunidade é o resultado de décadas de pessoas gays serem forçadas a se esconderem nas margens da sociedade. Então, esse tipo de coisa dá um senso de comunidade. O mundo é feito de comunidades e os gays sabem mostrar bem como isso funciona.

2.Julgar menos

2

O conceito de casamento, filhos e casa com um jardim florido é tudo muito novo para a comunidade gay, mas isso já era cobrado e esperado de pessoas heterossexuais desde o início dos tempos. Hoje, com os avanços da sociedade, as pessoas estão se importando menos de chegar aos 30 anos solteiras e sem crianças. Há uma maior liberdade na expressão da sua vida.

3.Não viver refém da sociedade

3

Não viver conforme às expectativas da sociedade é algo que faz parte da cultura gay, e quando isso chega aos heterossexuais, isso pode resultar em vidas mais felizes e diminuição da pressão e estresse do convívio social.

4.Odiar menos

4

Ser chamado por nomes depreciativos por estranhos pode doer, mas, eventualmente, esse ódio interno que uma pessoa exibe contra outra é visto como incompreensível quando se vocalizar homofobia contra alguém que sequer se conhece. Por isso, a taxa de aceitação entre os gays é mais alta.

5.Demonstrações públicas de afeto

5

Há níveis aceitáveis ??de demonstrações públicas de afeto, e nenhum deles envolve língua e 'mãos bobas'. Você verá casais gays de mãos dadas e beijando com a boca fechada em público, mas raramente você vai ver cenas obscenas em ambientes públicos.

6.A forma de tratar relacionamentos passados

6

Falar sobre relacionamentos passados ??com um companheiro atual é algo que muitas pessoas gays fazem. Em um relacionamento, deveria ser trataado com normalidade assuntos como ser traído e momentos constrangedores do passado. Você pode expor suas vulnerabilidades e inseguranças.




Matérias selecionadas especialmente para você

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+