A beleza é uma questão cultural, mas algumas pessoas realmente são desprovidas de qualquer beleza independente da cultura, nesse caso resta assumir a própria feiura, se esse for o seu caso, você vai se identificar muito com esse texto.
É claro que beleza é uma questão de subjetividade. Porém, os menos populares sofrem com a dificuldade de se encaixar nos padrões de beleza básicos e acabam vivenciando vários dramas diante disso. Conheça 7 coisas que, só quem é feio demaaais vai entender:
Dez tentativas é pouco pra que uma foto saia realmente boa. Tudo depende do foco, luz, enquadramento e, principalmente, do modelo. Se esse último não é lá muito fotogênico ou desprovido de graciosidade, provavelmente, muitas tentativas serão lançadas até o êxito final. Mesmo assim, um ângulo bem direcionado faz milagres.
Geralmente, quem é feio não faz muito esforço pra ser simpático, é quase que um pré-requisito. Até quando um bebê nasce feio, o elogio feito à mãe deixa de ser “Que bonitinho esse bebê” e se torna “Nossa, que bom que tem saúde!”. Porém, quando o bebê se torna um adulto feio, o melhor elogio passa a ser “Você é muito simpático”.
Várias e várias tentativas pra tirar uma foto “mais ou menos” e o único like é de sua mãe. Essa talvez seja a única vantagem de ter os familiares nas redes sociais.
Nada mais chato do que uma pessoa feia ir na noitada e lançar aquele olhar sedutor, extremamente flertante, e o alvo dizer “Pois não, perdeu alguma coisa?”.
Pelo menos, enquanto o feioso não pega ninguém na balada, nas redes e chats da internet, o cara vira rei. Antes de mostrar uma foto, ele pode desenrolar horas e horas com sua lábia e sim, conquistar através da atitude e a boa conversa. De fato, essa é a verdadeira beleza.
Às vezes, o feio é tão feio, que vira motivo de zoeira entre os amigos. Por, muitas vezes, ser tão simpático e estar tanto nas risadas da sua turma, o feio ganha popularidade. Chega um momento, em que o feio fica tão famoso dentro da sua galera, que acaba por criar admiradores, até porquê, o fato da pessoa desconhecer seu poder pessoal a torna muito mais humilde e, consequentemente, mais bonita. Por isso, nunca deixe de confiar em você mesmo, esse é o grande segredo da beleza.
Curtiu a matéria? Comente e compartilha!