Curiosidades

10 coisas que você pode fazer no microondas e não sabia

0

Esta matéria é um utilitário importante de coisas que você pode fazer no micro-ondas. Se você usa bastante este objeto, então preste atenção nas dicas que vamos dar.

Ao mesmo tempo em que o micro-ondas é um eletrodoméstico bastante útil para o seu cotidiano, existem objetos que, se você colocar dentro dele, podem chegar a explodir a sua casa.

Esquentar a comida, descongelar a carne, preparar um bolo de caneca, uma pipoca, aquecer o copo de leite, o micro-ondas é útil para várias coisas, mas existem mais possibilidades de dicas que você pode fazer com ele.

A redação do Ultra Curioso separou uma listinha para você com 10 coisas que você pode fazer no micro-ondas e nem imaginava. São dicas úteis e que vão facilitar ainda mais a sua rotina. Confira:

1 – Matar fungos na terra para plantar

adubação

As terras que são vendidas especificamente para plantar mudas em vasos, geralmente, contém fungos escondidos em suas camadas.

Para evitar que eles matem sua planta, você pode usar o micro-ondas para eliminar estes microrganismos. Para prevenir isso, coloque uma porção da terra que vai utilizar em um pratinho, programe potência alta para agir por alguns minutos e espere esfriar para colocar no vaso.

2 – Parar de chorar com a cebola

Cortar_cebola_sem_chorar

O micro-ondas pode te ajudar a parar de chorar com a cebola, quando você for descascá-la para preparar suas refeições.

Para você não ficar lacrimejando, enquanto a maneja, basta cortar as pontinhas da cebola e colocá-la por 30 segundos no eletrodoméstico. Pronto, diga fim às lágrimas.

3 – Deixar a batata frita mais crocante

como-fazer-batata-frita-sequinha

Se sobrar batata frita de uma refeição que você fez, por exemplo, tem como deixá-la crocante novamente, com a ajuda do micro-ondas.

Para isso, você vai colocá-la dentro dele por 15 segundos e envolta de um papel toalha.

4 – Limpar as meias

micro6

Existe um meio mais rápido e prático para você limpar as suas meias, usando o micro-ondas. Coloque-as em uma tigela com água e sabão e, logo depois, coloque-as no gavetão do micro por 10 minutos, na alta potência.

Depois é só retirar e pendurar no varal. Se caso tenha algum sinal mais forte de sujeira que não tiver saído, dê uma esfregadinha com as mãos e enxágue novamente.

5 – Obter mais sumo do limão

Remédios-naturais7

Dá para você obter mais sumo do limão para fazer o seu suco. Para isso, coloque-o no microondas, programe o micro-ondas para funcionar vinte segundos e tenha mais um pouco de sumo disponível para tomar.

6 – Torrar amendoins

Amendoins

Quer deixar os seus amendoins mais crocantes e saborosos? Dá para fazer isso usando o forno micro-ondas. Para isso, basta programar o funcionamento para 3 minutos e em potência máxima.

Depois que acabar o tempo, você pega uma colher, dá uma mexida no recipiente(subindo os amendoins do fundo para cima), coloca por mais um minuto e meio, mexe e repete até que ele fique torradinho.

7 – Descascar alho

FullSizeRender (3)

Descascar alho pode ser uma tarefa mais tranquila para você, com a ajuda do micro-ondas. Para isso, basta você cortar as bordas do alho e programar para funcionar por 15 segundos.

Ao retirar, você vai ver que as cascas todinhas que cobrem o alho saíram.

8 – Dar mais cremosidade ao rímel

dicas-passar-rimel-1

O micro-ondas pode te dar uma ajuda para se maquiar com mais qualidade. Se o seu rímel ressecar, ele pode te ajudar a tirar aquelas bolinhas pretas que se formam dentro dele e vão parar nos cílios, quando você vai fazer maquiagem.

Coloque o seu frasco ao lado de um copo com água e programe para ligar de 30 a 40 segundos, na potência alta.

9 – Amaciar o abacate

abacate3

O abacate pode ficar mais macio, com a ajuda do micro-ondas. Programe o funcionamento em 30 segundos, faça furos com um garfo em sua superfície e forre o prato do micro-ondas com um papel toalha.

10 – Cozinhar macarrão

macarrao-siciliano

Use uma xícara de macarrão para 1 litro de água. Se caso você for fazer spaghetti, use um pouco menos de água. Se sua escolha for preparar um penne, use um pouco mais de água. Programe a alta potência e espere por 20 minutos.

Você usa muito o micro-ondas? O que achou das dicas? Mande seu comentário para gente!

6 coisas que só quem sabe que é feio vai entender

Matéria anterior

7 dramas silenciosos que seu melhor amigo passa quando você resolve namorar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar