• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 coisas que você nunca soube sobre Friends

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      08/07/17 às 16h06

Quando Friends estreou em 1994, parecia ser uma das séries menos usuais a se tornar um sucesso na TV. A série ficou famosa pelo seu roteiro incrível, pelo elenco excelente, pela forma como ela tratava de forma natural a mudança dos relacionamentos amorosos, e a ideia de família que começou a se tornar mais comum nos anos 90 - como a relação de Ross, Carol e Susan. Por isso, Friends quebrou paradigmas e se tornou muito popular por suas peculiaridades.

Falando em peculiaridades, que tal falarmos sobre as curiosidades por trás da história de Friends? Desde como o ator que fez o Gunther foi contratado, até uma relação de Friends com o terrorismo. Confira a seguir 15 coisas que você não sabia sobre a série:

1 - O ator que fez o Gunther só foi contratado porque sabia usar a máquina de expresso 

O personagem convidado que mais aparecia em Friends era o Gunther. O rapaz era conhecido como gerente do Central Perk e pelo seu amor platônico por Rachel. O ator que interpretava o personagem, James Michael Tyler, só foi contratado porque ele era o único ator que fez a audição que sabia manusear a máquina de expresso. Sortudo, não?

2 - Chandler e Mônica acabam tendo um filho biológico

Um dos criadores de Friends, Kevin Blight, contou à TV Guide em 2012, o que aconteceu com os personagens depois que a série acabou. De acordo com ele, Joey continuaria na saga de ser uma grande estrela de cinema; Phoebe iria abrir seu próprio spa; e Ross e Rachel iriam ter outro filho. Segundo o criador, Mônica e Chandler iriam conseguir ter um filho biológico e Chandler retornaria para o seu antigo emprego e criaria sua própria organização. Legal, né?

3 - Matthew Perry se recusou a gravar uma cena em uma boate gay de striptease

Quem é fã da série sabe sobre os boatos de que o Chandler era para ser originalmente gay. A verdade é que no início, os criadores não tinham nenhum plano relacionado a vida amorosa do rapaz, tanto que seu relacionamento com a Mônica foi uma decisão de última hora. A única pessoa que não estava engolindo a ideia de que o personagem seria gay é o ator que interpretava o Chandler, Matthew Perry. Ele se recusou a fazer uma cena que envolvia o Chandler com vontade de ir em um boate gay de striptease para comer um sanduíche. Isso parece até engraçado, mas não para o ator.

4 - Emily teria uma participação maior em Friends


Ross e Emily terminam o relacionamento na 5ª temporada. Nós vemos Emily apenas em algumas cenas durante esta temporada, e na maioria das vezes são conversas por telefone com o Ross. Os criadores da série, originalmente, haviam planejado uma participação maior da personagem nesta temporada, mas eles foram forçados a cancelá-las. Isso pois a atriz que interpreta a Emily, Helen Baxendale, engravidou depois das gravações da 4ª temporada. Helen também queria desatar os laços com a série para ficar longe dos tabloides durante este período.

5 - O palavrão secreto de Joey

No início, Friends era considerada uma série picante pelas várias vezes que seus personagens falavam sobre sexo. Com vários episódios sendo censurados ou removidos da programação diurna, essa questão sempre assombrava os criadores da série. Por esse motivo o DVD de Friends contém algumas cenas deletadas, e uma delas é do Joey soltando um palavrão quando o Ross pergunta se ele estava com fome.

6 - Friends é responsável por amenizar o terrorismo 

Friends foi uma série que se tornou grande sucesso mundial e inspirou diversas pessoas, mas o que poucos sabem é que a série ajudou a prevenir o terrorismo. De acordo com o Wikileaks: "a presença da televisão americana na Arábia Saudita tem evitado mais o extremismo do que qualquer propaganda de combate ao terrorismo. Friends é uma das séries amadas na região. Os personagens ajudaram a apresentar o povo Ocidental de uma forma positiva".

Ficaram surpresos com essas 5 coisas que você não sabia, mas agora sabe, sobre Friends? Deixe nos comentários o que você achou da matéria e dilvugue para os seus amigos!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+