Séries e Sagas

6 coisas que você provavelmente não sabia sobre Gasparzinho

0

Gasparzinho é um personagem criado em 1939 e que se popularizou em histórias em quadrinhos, desenhos animados e também no cinema, em sua mais famosa aparição. Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995) colocou o personagem nos cinemas, trouxe bastante inovação e muitas curiosidade que poucas pessoas sabem.

O filme conta a história de perito em eventos paranormais, que se muda para uma casa abandonada com sua filha. Não demora muito para que eles percebam que a casa é assombrada por três fantasmas bastante travessos e um fantasma extremamente amistoso.

Infelizmente não tivemos mais grandes produções envolvendo o personagem, mas esse filme marcou toda uma geração que cresceu assistindo ele em alguns canais da TV aberta.

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. O Entre Séries e Sagas separou 6 coisas que você provavelmente não sabia sobre Gasparzinho:

1- O filme teria uma continuação

O roteiro para a continuação até foi feito, mas a bilheteria, mesmo sendo bastante gorda, não foi animadora para uma sequência. Outro fator é que alguns atores desistiram de atuar na sequência, como é o exemplo da protagonista Christina Ricci.

2- Efeitos de ponta

Os efeitos especiais do filme podem parecer ruins nos dias de hoje, mas caso você estivesse assistindo os filmes em 1995, provavelmente teria visto um dos melhores efeitos da época.

3- Linha de pesca

No momento em que a personagem de Christina está sendo levada para cima do farol, eles utilizaram uma linha de pesca para levantar a atriz. Acho que isso não seria muito aceito hoje pelas grandes produtoras.

4- Pioneiro

O filme de 1995 foi pioneiro em ter o primeiro personagem principal totalmente feito com computadores.

5- A casa realmente existe

Whipstaff Manos, como é chamada a casa mal-assombrada de Gasparzinho, é baseada em uma casa que realmente existe. Ela se chama Casa Batllô e apesar de não ter aquele mesmo formado estranho que tem por fora, lembra muito pelo seu interior.

6- Referência aos Caça-Fantasmas

Acontece bem rápido, mas ela está lá. Um personagem aparece fantasiado de caça-fantasmas e ai temos a melhor referência do filme.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama esse filme.

Este curativo do futuro promete revolucionar a forma como você cuida de machucados

Artigo anterior

10 frases de Cristina Yang para você adotar pra vida ainda hoje (ou não)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido