Curiosidades

Essa mulher resolveu casar após 6 anos solteira. A escolha do noivo vai te surpreender

0

O casamento é algo sagrado para muitas pessoas e carrega grandes significados para diversas religiões e pensamentos. A cerimônia de casamento sela um poderoso laço com o parceiro ou parceira e reforça um compromisso dentro de um relacionamento. É comum ver várias pessoas ansiosas e entusiasmadas quando falta pouco tempo para começar o grande dia. Amigos, família e conhecidos todos reunidos para celebrar essa data. Por esse momento ser tão especial, pessoas buscam sempre comemorá-los de formas particulares e que se adequam a realidade de cada um. Essa é a história de uma mulher de 31 anos de idade chamada Grace Gelder que resolveu se casar de uma maneira muito diferente.

Grace, depois de passar 6 anos de solteira e se auto-conhecendo, encontrou o amor de sua vida e decidiu perguntar “Casa comigo?” com uma mulher que descobriu ser muito querida em sua vida. Grace resolveu se casar com ela mesma. Sim, parece um pouco loucura, mas vamos ver o que essa mulher, agora casada, tem a falar sobre isso. Fatos Desconhecidos conta a história de Grace Gelder, a mulher que se casou consigo mesma.

A ideia

Sentada em um banco em Parliament Hill, Grace propôs a si mesma em casamento. Após viver seis anos solteira e em uma jornada de auto-conhecimento, ela decidiu que faria isso. Algumas pessoas podem achar a atitude bem peculiar ou estranha, mas de acordo com Grace isso foi um ato simbólico que mudou totalmente sua vida. Ela se comprometeu naquele momento com ela mesma.

Ela diz que “sentada em um banco em um parque, veio a mim  a ideia de um “autocasamento” testemunhado por outras pessoas e que teria um significado poderoso. Pessoas acham diversas formas de se expressar e ela achou sua maneira de reafirmar sua individualidade quanto pessoa dessa maneira. Inspirada por uma música da cantora Björk, ele conta que se sentiu inspirada para casar-se com si mesma.

My name’s Isobel, married to myself” (Meu nome é Isobel, casada comigo mesmo) diz a música da cantora islandesa que marcou Grace.

A cerimônia

Tiu, amiga de Gelder , celebrou seu casamento. O mulher passou por um treinamento especial para poder fazer uma cerimônia de casamento. Tiu conduziu todo o casório. Gelder conta que comprou um vestido vintage para seu casamento. A aquisição foi feita em um pequeno mercado alguns dias antes do casamento. Ela comenta que a compra foi bem espontânea e sentiu como se fosse um presente para ela mesma.

Grace conta que comprou o anel da mesma forma, porém de maneira um pouco menos “improvisada”. “Igualmente, o anel, uma compra menos espontânea que o vestido, trouxe para minha casa uma ideia de comprometimento, fechando o acordo comigo mesma.” A cerimônia se passou em uma fazenda perto de Devon, Londres, junto de mais 50 amigos e 13 parentes.

Os votos

“Eu me lembro de realmente prestar atenção nas palavras deixando minha boca e se prendendo no ar”. Ao fazer os votos em frente a seus amigos e parentes , Grace casa-se com ela mesma. Uma forma simbólica muito particular de mostrar compromisso pessoal e amor próprio.

De acordo com ela, essa atitude foi um momento especialmente “empoderador” e de auto-renovação. Grace comenta: “Eu realmente não vejo isso como nenhuma forma de feminismo, mas criando um casamento como esse, dentro dos meus próprios termos, eu me senti incrivelmente empoderada”. Ela também deixa claro que só pelo fato de ter casado com ela mesma, não significa que ela não está aberta a outro relacionamento e outras pessoas.

E aí o que achou dessa matéria? Você faria algo similar para você mesmo? Deixe seu comentário aí em baixo e até a próxima.

7 lugares fascinantes que vão fazer você querer viajar pelo mundo

Artigo anterior

5 histórias reais e arrepiantes envolvendo jogadores de videogame

Próximo artigo