6 dicas para fazer a melhor massagem do mundo
Tempo de leitura:2 Minutos, 6 Segundos

6 dicas para fazer a melhor massagem do mundo

Massagem é algo sempre muito bem vindo. Claro, algumas pessoas não são muito fãs, nem de receber, nem de fazer. Mas de uma maneira geral, grande parte das pessoas adora receber uma boa e relaxante massagem. Para isso, não é preciso muito. Bem, uma massagem profissional é outra coisa mas, às vezes, em casa mesmo, você pede para alguém fazer uma massagem nos seus ombros depois de um longo e cansativo dia.

Até mesmo para fazer em alguém, para não machucar a pessoa e ajudá-la a relaxar um pouco, você pode aprender algumas dicas. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 6 dicas para fazer a melhor massagem do mundo. Confira:

1

Comece com movimentos leves, superficiais, porém firmes. Ao massagear os ombros, comece massageando no sentido da musculatura, até a cintura. Depois faça o caminho inverso.

2

Use toda a palma da mão durante o processo. Você também pode usar partes do braço, como o cotovelo. Seguindo o sentido do desenho da musculatura, intensifique um pouco mais os movimentos.

3

Geralmente, os ombros e parte de trás do pescoço são mais tensas, por isso, você pode dar uma atenção especial a esses pontos. Os pontos mais rígidos, conhecidos como “nós” podem ser pressionados levemente, depois intensificando, para que a pessoa comece a relaxar gradualmente.

4

É importante lembrar que a massagem é para os músculos, por isso, não pressione a coluna. Para relaxar a coluna, concentre os movimentos nas fibras dos músculos das costas e quadril.

5

Depois vá para as pernas e pés. Sempre que começar a massagear uma região, comece gentilmente, para aquecer a área. Com as pontas dos dedos, intensifique os movimentos e massageie profundamente. As pernas e os pés devem ser massageados para o mesmo lado.

6

No pescoço, faça movimentos leves e rítmicos, para que a pessoa possa relaxar sem se machucar. Fique atento às dobras da pele, que devem ser pressionadas com cuidado, para não puxar e acabar machucando.

Então pessoal, o que acharam dessas dicas? Vocês sabem fazer uma ótima massagem? Ou são do tipo que preferem receber? Já podem ensinar alguém com essas dicas. Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!