Curiosidades

6 dicas que nos farão ficar mais tempo com um celular

0

A maioria das pessoas acabaram virando escravas do celular. Felizmente, com esse aparelho, temos, na palma das mãos, o mundo. Podemos nos comunicar com alguém que está do outro lado do planeta de forma instantânea, assim como usamos para ficar por dentro das notícias em tempo real. Com o celular, podemos realizar quase todas as atividades bancárias, usar as redes sociais para conhecer novas pessoas ou manter amizades antigas, jogar algo para passar o tempo, ouvir músicas, ver filmes, séries e por aí vai. Não para os benefícios desses aparelhos. Talvez, uma das melhores sensações do mundo é o primeiro dia que usamos o nosso smartphone novo.

Alguns aparelhos são tão bons, que desejamos tê-los para sempre ou pelo maior tempo que pudermos. No entanto, devido a nossa rotina diária e hábitos comuns e automáticos, podemos perdê-los rapidamente. Tudo o que estamos acostumados a fazer pode ser extremamente cruel para os dispositivos. Você toma cuidados especiais para que seu aparelho dure o máximo possível? Foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas dicas do que te farão ficar mais tempo com o celular. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Dicas para manter o celular por mais tempo

1 – Limpe a poeira da entrada do carregador

Sim, a entrada do carregador por acabar estragando o seu celular. Por isso, use um palito para raspar suavemente o interior dessa entrada. Limpe a parte inteira para remover a poeira e, em seguida, balance o telefone para que o restante da poeira caia. Não tenha pressa e seja o mais gentil possível, para não estragar o aparelho.

2 – Tire a umidade do alto-falante

Se o seu celular se molhou ou começou a ficar com os alto-falantes abafados depois de levá-lo para o banheiro enquanto tomava banho, pode ter água acumulada. Muitas pessoas usam arroz para secar o telefone. No entanto, existe uma maneira mais eficiente. Baixe o aplicativo “Speaker cleaner”, ele ajudará a ejetar a água. Isso porque toca um som especial que espreme toda a água. Isso também funciona com poeira.

3 – Leve o celular a uma assistência com frequência

É necessário levar o aparelho a um serviço especializado sempre que possível. Um especialista diagnosticará seu smartphone, reparando qualquer dano interno ou externo que ele possa ter. Isso poupará que um pequeno problema se torne algo grandioso.

4 – Não coloque o celular no bolso de trás

É melhor não colocar o celular no bolso traseiro da calça, pois pode se esquecer e sentar de uma vez, assim, estragando-o. Seria uma pena destruí-lo dessa forma.

5 – Desligue o Bluetooth quando não estiver usando

O Bluetooth é uma ferramenta bastante útil, mas perigosa. A recomendação é desligá-lo quando não estiver usando. Desta forma, evita-se downloads prejudiciais.

6 – Atualize o software com frequência

As atualizações necessárias são usadas para se livrar de alguns bugs, que você pode encontrar. Para fazer o aparelho funcionar de forma mais limpa e rápida, basta mantê-lo atualizado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Conheça os peixes que aprenderam a voar

Matéria anterior

É verdade que Cyberpunk 2077 pode causar ataques epiléticos?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.