Fatos Nerd

6 diferenças que você não sabia entre os animes e os mangás de Dragon Ball

0

Lembra quando a gente lê um livro, daí adaptam ele pro cinema ou pra TV e (quase) sempre ficamos insatisfeitos por terem mudado algo muito importante, ou por simplesmente terem tirado completamente do produto final? Pois é, isso também acontece entre animes e mangás, acredite se quiser!

Uma das séries de anime mais famosas da história, Dragon Ball, sofreu várias adaptações ao longo de suas temporadas, mudando, adicionando ou mesmo tirando fatos do material-fonte, no caso o mangá. Elencamos aqui 6 diferenças entre os animes e os mangás da saga que você provavelmente nem tinha ideia! Saca só:

1) Batalha contra o Freeza

Na TV, vimos Freeza matar Goku na frente de seu filho, fazendo Gohan querer vingar imediatamente a morte de seu pai, colocando-o contra o vilão. No mangá, isso nem chega a acontecer. Goku é momentaneamente derrotado, para logo em seguida, continuar a luta ainda mais enfurecido.

2) Trunks Super Saiyajin

Durante a Saga dos Andróide de Dragon Ball Z, só foi possível a Trunks se transformar em Super Saiyajin após presenciar a morte do Gohan do futuro pelas mãos da Andróide 17. No mangá é o completo oposto: Trunks já era capaz de se transformar à época da morte de Goku, fato que na verdade o inibe de transformar nesse momento da história impressa.

3) Físicos, formas e formatos

Sabe-se que em Dragon Ball quase todo mundo é alienígena, mas na série da TV dá pra perceber que todos são bastante humanoides. Ainda que isso seja de praxe em qualquer ficção científica,  teve sim uma “humanização” dos aliens da história dos mangás. Piccolo, por exemplo, tinha 4 dedos no mangá e teve um dedinho adicionado no anime. Isso a mídia num mostra!

4) Garlic Jr.

Fã que é fã, sabe que o Garlic Jr. foi um personagem criado especificamente para um filme (Dragon Ball Z: Dead Zone) e só depois foi adicionado ao anime. Nem chega a aparecer nos mangás!

5) Batalha entre Kibito e Zamasu

Esse é daqueles exemplos que não aparecem no mangá, mas rolou na TV, em Dragon Ball Super.  Nas revistas, os dois só discutem sobre a existência de Son Goku, instigando então a obsessão de Zamasu pelo Saiyajin, sem nenhuma batalha física.

6) Morte de Bulma e Trunks

No anime, vemos o Trunks do futuro presenciar de fato a destruição do esconderijo de Black Goku pelo próprio e a consequente morte de Bulma, sua mãe. Já no mangá, o Trunks mais velho vê essa destruição de longe e vai ao encontro de Mai contar o ocorrido.

E aí, curtiu as diferenças? Odiou? Já sabia delas? Conta pra gente nos comentários!

Alguns moleques zombaram da casa de um senhor, o que esse policial fez é impagável

Artigo anterior

Essa avó de 86 anos fez uma busca tão estranha no Google que a empresa respondeu pessoalmente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido