• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que o bebê sente enquanto está dentro da mãe

POR Lucas Curado    EM Ciência e Tecnologia      29/12/17 às 12h20

Existe dois momentos da vida que são de importância indiscriminável. O primeiro é quando você está carregando consigo um futuro individuo, ou seja, seu futuro filho. O outro momento é quando você está dentro da barriga da sua mãe. Sim, você com certeza não vai se lembrar, mas ali você também sentiu várias coisas e experienciou varias coisas que também te fizeram como você é hoje. Os bebês, antes de virem ao mundo e verem os primeiros raios de sol, estão vivendo em um universo completamente diferente de experiências nunca antes experimentadas. Por isso é tão importante se cuidar nesse momento da vida. Essa pessoinha dentro de você mal descobriu o que é amor, mas só por você sentir... Ele também vai experimentar essa sensação maravilhosa que é se entregar de corpo e alma a alguém.

Fatos Desconhecidos hoje traz para você um pouquinho do ponto de vista do pimpolho que está chegando.  Esse ser humano que você carrega, como qualquer outro, sente e pulsa cheio de vida. Ama-lo e trata-lo com respeito então é essencial, por isso é bom intender o que se passa nesse momento tão especial. Conheça hoje 7 X coisas que o bebê sente enquanto está dentro da mãe.

1 - O coração da mamãe

O bebê que você está esperando tão ansiosamente consegue sentir o pulsar do seu coração e isso é extremamente reconfortante para ele. Na verdade, esse é o motivo pelo qual quando nós abraçamos um bebê e ele se acalma.

2 - Mudanças de posição

Sempre que você se ajoelha, levanta, senta ou deita ele ou ela vai sentir você se movimentando. Basicamente, ele pode e vai sentir todos os seus movimentos.

3 - Som externos

Sim, quando você conversa com essa pessoinha dentro de você... você está sendo escutada. Não só isso, mas as músicas que você escuta, os diálogos que você tem e tudo mais ao seu redor.

4 - Toque

Depois de 20 semanas do desenvolvimento do bebê, ele poderá sentir seu toque. Então aproveite para fazer carinho nele e acalma-lo quando esse estiver agitado. Ele merece toda as carícias do mundo.

5 - Funcionamento do corpo

Tudo que está acontecendo dentro de você o pequenino pode sentir. Esse é mais um motivo para você sempre cuidar bem da sua saúde. Enquanto ele está ali dentro esperando para sair, ele faz parte de você.

6 - Estresse e mal humor

O que foi dito acima é tão verdade que ele sente suas variações de humor e seu estresse... E sim, isso afeita ele. Quando você sente estresse ou ansiedade, é liberado cortisol no seu corpo. Isso afeta ele.

7 - Felicidade

Da mesma forma que na alegria e felicidade é liberado endorfina! Então se você é uma grávida, você merece sorrir muito e ser muito feliz. Isso não fará só bem para você, mas também para essa pessoinha que está esperando para sair e te ver sorrindo. Ame-o desde antes de nascer.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+